sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Professores vão à Câmara protestar por reposição salarial

Categoria reivindica a reposição salarial de acordo com a legislação federal

Na manhã da última quarta-feira (1º), um grande número de professores e servidores realizou uma mobilização na frente da sede do Poder Legislativo reivindicando a reposição salarial de 33,24% assegurada pela legislação federal.
Após, a mobilização continuou no interior do prédio. No plenário João Goulart, a categoria acompanhou a sessão que votaria a proposta enviada pelo Executivo de reajuste dos salários dos servidores municipais. Os professores, que estão em estado de greve, não aceitaram a proposta do governo municipal de 10,06% na folha do funcionalismo.
Durante o ato, os manifestantes, com o auxílio de um carro som, explanaram as suas razões na frente da Câmara, com a presença de alguns vereadores. A sessão foi iniciada por volta das 10 horas com a leitura da ordem do dia com o Plenário João Goulart completamente lotado pelos servidores.
Com os ânimos aflorados, a sessão precisou ser paralisada por 10 minutos onde os manifestantes utilizaram a tribuna. Após amplo debate, foi aprovada pela maioria dos vereadores a realização de uma audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira dia 6 de junho, às 19 horas, na Câmara dos Vereadores, bem como o adiamento da votação.

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.