qui, 1 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Cantora santanense precisa do seu voto para avançar em festival de música popular

Que Sant’Ana do Livramento é um verdadeiro celeiro de talentos artísticos em todas as áreas, isto não é nenhuma novidade. Seja nas artes plásticas, teatro, dança, literatura e música, o município conta com grande número de representantes que se inspiram, com certeza, nesta vivência única de fronteira para desenvolver seus trabalhos. Sem dúvida nenhuma, a música talvez seja a área onde mais estes talentos são descobertos. Muitos deles são oriundos dos palcos da música gaúcha onde os festivais nativistas têm um papel importantíssimo nessa formação por meio das categorias mirim e juvenil que proporcionam a participação desde muito cedo nesses eventos.

Pois, foi justamente através do incentivo de amigos e familiares que a jovem Bruna Gonçalves Nunes resolveu começar a participar desses eventos onde já recebeu diversas premiações em festivais e concursos de música nativista, em diversas cidades do Estado, representando também nos rodeios artísticos o CTG Fronteira Aberta. A jovem cantora é aluna da Oficina de Música Cristiano Cesarino onde realiza seus estudos musicais e seus ensaios.

Recentemente Bruna foi classificada no Festival de música EnCantar promovido pelas Lojas Lebes e que tem o apoio da RBS TV com objetivo de valorizar a classe artística neste momento de pandemia. O evento é completamente online, onde cada participante precisar enviar um vídeo interpretando alguma composição que será avaliada pelo público por meio de voto popular no site do evento. A cantora santanense já passou pela primeira fase e agora conta com a sua ajuda para prosseguir na competição para isso é necessário a votação no site https://www.oteliodrebes.com.br/festivalencantar/pagina/00944. Nas próximas 4 fases eliminatórias, Bruna dependerá do apoio do público. Vote e compartilhe com amigos e familiares.

No concurso, Bruna Gonçalves interpreta um clássico da música popular brasileira, a música Sangrando, de autoria de Gonzaguinha, que recebeu um novo arranjo em ritmo de chamamé.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa