sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Incêndios em sequência mobilizam Corpo de Bombeiros e Brigada Militar em Livramento

Residências são destruídas por chamas durante a madrugada; um deles teria sido criminoso. Não houve vítimas.Dois incêndios em residências movimentaram o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar no início da madrugada dessa quarta-feira (04) em Sant’Ana do Livramento. O primeiro ocorreu no bairro Carolina, onde uma residência foi destruída pelas chamas. De acordo com o proprietário, o fogo teria sido provocado por uma vela acesa durante um apagão que afetou aproximadamente 8 mil moradores na cidade. A interrupção no fornecimento de energia elétrica foi causada pelo rompimento de um cabo de média tensão, deixando diversas áreas da cidade sem luz por várias horas. Equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio de dois caminhões, foram rapidamente acionadas e conseguiram controlar o incêndio. Não houve feridos. Pouco tempo depois, outro incêndio foi registrado, desta vez na rua Duque de Caxias. Segundo informações, indivíduos em uma motocicleta teriam efetuado disparos contra a residência e, em seguida, ateado fogo ao local. O incêndio resultou na perda total do imóvel. Moradores tentaram conter as chamas com baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros. Novamente, os bombeiros conseguiram controlar o fogo sem vítimas, registrando apenas danos materiais. A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência na rua Duque de Caxias, isolando a área enquanto o Corpo de Bombeiros realizava os trabalhos no local.
Incêndios em sequência mobilizam Corpo de Bombeiros e Brigada Militar em Livramento

Dois incêndios em residências movimentaram o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar no início da madrugada dessa quarta-feira (04) em Sant’Ana do Livramento.

O primeiro ocorreu no bairro Carolina, onde uma residência foi destruída pelas chamas. De acordo com o proprietário, o fogo teria sido provocado por uma vela acesa durante um apagão que afetou aproximadamente 8 mil moradores na cidade. A interrupção no fornecimento de energia elétrica foi causada pelo rompimento de um cabo de média tensão, deixando diversas áreas da cidade sem luz por várias horas. Equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio de dois caminhões, foram rapidamente acionadas e conseguiram controlar o incêndio. Não houve feridos.

Pouco tempo depois, outro incêndio foi registrado, desta vez na rua Duque de Caxias. Segundo informações, indivíduos em uma motocicleta teriam efetuado disparos contra a residência e, em seguida, ateado fogo ao local. O incêndio resultou na perda total do imóvel. Moradores tentaram conter as chamas com baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Novamente, os bombeiros conseguiram controlar o fogo sem vítimas, registrando apenas danos materiais. A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência na rua Duque de Caxias, isolando a área enquanto o Corpo de Bombeiros realizava os trabalhos no local.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e