qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

A palavra é só uma: expectativa

Na próxima segunda-feira (19) será realizado o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura, promovido pelo Grupo A Plateia. A RCC FM e o Jornal farão a sua parte de proporcionar este encontro entre Aquiles Pires, Delegada Ana Tarouco e Rui Rodrigues, para que seus ouvintes, leitores e telespectadores possam conhecer mais sobre as propostas apresentadas para a cidade.

A Plateia espera que os candidatos façam bom uso do espaço e que o debate transcorra no campo das ideias, sem, em hipótese alguma, descambar para o desrespeito e ataques pessoais. Acreditamos que o debate é uma oportunidade fundamental para que os três projetos possam ser apresentados e obviamente debatidos com os que pensam diferente, proporcionando assim à comunidade o ponto e o contraponto.

A campanha eleitoral iniciou-se ontem e é oportuno o momento para frisar que os próximos 45 dias possam ser de extrema cordialidade e respeito com as propostas adversárias e que durante este período, bem como no dia 06 de outubro, a democracia possa imperar em Sant’Ana do Livramento.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e