sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Operações simultâneas prendem 17 pessoas

(Foto: Debora Castro/AP )

Em continuidade às ações de repressão ao crime organizado, a Brigada Militar desencadeou a Operação Cerco Fechado – Águas de Junho, visando combater os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), coibir conflitos entre organizações criminosas, reforçar o policiamento preventivo e repressivo em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas e de maior incidência de homicídios, através de ações de saturação de área, barreiras policiais e operações de visibilidade.
Durante a ação, diversas barreiras policiais foram realizadas, mais de 100 veículos fiscalizados, mais de 150 pessoas abordadas. E foram confeccionadas 11 infrações, 11 pessoas presas, drogas apreendidas, dinheiro, um rádio HT com frequência da Brigada Militar e objetos furtados.

(Foto: Cedida)

Enquanto isso, a Polícia Civil desencadeou, nas primeiras horas da última quinta-feira (6), a Operação Themis visando à repressão e combate ao tráfico de drogas.
Sob a coordenação da delegada Giovana Muller, oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos, incluindo a prisão de uma advogada que integrava uma facção criminosa. Durante o cumprimento dos mandados, houve a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas. A operação contou com a participação de policiais civis das cidades de Rosário do Sul, Quaraí e Cacequi e a participação da Força Tática da Brigada Militar e policiais penais da Penitenciária local. Durante a operação foram apreendidos armas, munições, drogas, balança de precisão, dinheiro e telefones celulares.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual