seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Balada Inclusiva da APAE no Bardo

Oficina de Fortalecimento de Vínculo da APAE promove a primeira Balada Inclusiva

No dia 05 de junho ocorreu a primeira balada inclusiva. A atividade foi promovida pela Oficina de Fortalecimento de Vínculo em parceria com o Bardo que cedeu o local para o evento.
A festividade teve o intuito de fortalecer e resgatar os vínculos familiares e reuniu cerca de 70 pessoas entre alunos e ex -alunos da APAE, juntamente com as famílias. Os alunos da oficina tiveram a oportunidade de vivenciar uma balada, desde colocar a pulseira na entrada, dançar e inclusive tomar drinks sem álcool.
Em conversa com a assistente social e coordenadora da oficina, Mara Munhoz, ela conta que:
“O objetivo do evento é aproximar as famílias, incluí-los na sociedade e proporcionar aos usuários da APAE a experiência de ir até uma balada. Na chegada, eles colocaram a pulseira, após dançaram e curtiram a balada”.

Alunos e ex-alunos da APAE no Bardo (Foto: Cedida)

Ela conta que as oficinas também são ofertadas aos ex-alunos da APAE como uma forma de retornarem à instituição.
Esta atividade faz parte da Oficina de Vínculo e Vida Diária, onde os alunos realizam tarefas como arrumar a cama, escovar os dentes e também a chamar um táxi ou pegar um ônibus, entre vários outros afazeres do dia a dia.
Em entrevista com uma das alunas da oficina, ela comenta que: “O projeto é muito bom. Eu estou amando, eu e meus colegas estamos muito felizes! Lá no Bardo estava muito bom!”
Mariana Almeida Prado de Oliveira.
A Jaqueline Almeida Prado de Oliveira, mãe da aluna Mariana, também comenta sobre a oficina: “A Mariana está na APAE, há quase 21 anos, frequenta desde os 4 meses, ela participa de todas as atividades. O projeto é maravilhoso, pois está proporcionando aos alunos experiências únicas e veio ao encontro de nossos anseios. Nós, como pais, tínhamos uma preocupação imensa com os alunos, porque não sabíamos como seria a vida deles no momento em que eles não estivessem mais ali, nas atividades da APAE. Desde o primeiro momento que a Mariana começou a participar, foi muito bom. Eles têm a oportunidade de conhecer lugares que somente a oficina proporciona, como o Bardo que é um local de adultos e eles tiverem toda a vivência de uma balada. Desde colocar a pulseira, até dançar, foi uma experiência incrível!
A oficina está surtindo efeitos muito positivos, inclusive a autoestima dos alunos está muito elevada, a Mariana acorda diariamente às 6h para ir à APAE para participar das tarefas.
Eu, como mãe, estou realizada, só tenho a agradecer a Mara, o Lucas, a Camila e todos da instituição!”
A oficina é regida pelo Projeto Fortalecimento de Vínculo da Emenda da Bancada Federal e tem duração de 15 meses. Estará vigente até abril de 2025.

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2802 Dia 22 de Julho de 2024, Segunda-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Lírico Dia Internacional do Trabalhador Doméstico Dia Mundial do Cérebro TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 30° (Fortaleza-CE) 💵 Dólar Com: ⬆️ 0,3% R$ 5,60 💶 Euro: ⬆️ 0,13% R$ 6,09 📊 Ibovespa: ⬇️ 0,03% 127.625