sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Deputado Afonso Hamm reafirma apoio a produtores rurais da região

Reunião aconteceu na Rural de Livramento (Foto: Matias Moura/AP)

O deputado federal Afonso Hamm (Progressistas) participou, na manhã da segunda-feira (27), da reunião da diretoria do Sindicato Rural de Livramento e conversou com produtores rurais sobre sua atuação na Câmara Federal. O deputado esteve acompanhado do vereador Duda Amaral e de sua assessoria. Durante a sua fala, Afonso Hamm agradeceu o apoio recebido pelos eleitores da região da Campanha e Fronteira, e disse estar trabalhando em busca de alternativas que possam auxiliar os gaúchos para um plano de reconstrução do estado.
O deputado também se colocou à disposição do Sindicato Rural e do município para reforçar o pedido de homologação, na parte do estado e da União, na situação de emergência de Sant’Ana do Livramento, que emitiu decreto municipal na semana passada. Durante o encontro na manhã de hoje, Afonso Hamm ligou para o Coronel Boieira, chefe da Defesa Civil do estado, reforçando o pedido. “É muito importante fazer esse acompanhamento na Defesa Civil do estado e na Defesa Civil nacional. Porque essa é a nossa função como deputado. Viemos a Livramento discutir essas pautas, e recebi sugestões importantes nessa reunião. Uma delas foi a do produtor rural Adroaldo Pötter, que agora vai formatar no papel, sugerindo uma iniciativa do projeto de lei que possibilite colocar todo o Rio Grande do Sul numa espécie de zona franca, no sentido de fortalecer todas as atividades econômicas. Acredito que seja uma medida importante e totalmente plausível. E neste momento, o que nós precisamos é disso, de boas ideias e boas alternativas com união e solidariedade neste momento”, destacou.
Sobre o trabalho de reconstrução do estado, Afonso Hamm comentou sobre algumas ações que seu mandato vem tomando desde o início da crise no estado, e relembrou a sua lei estruturante de setembro de 2023 quando ocorreram os primeiros problemas com as enchentes no Vale do Taquari. Segundo ele, essa lei é para auxiliar em caso de emergência climática. “Fizemos essa lei para todo o Brasil, e não esperávamos que, já em abril e maio deste ano, teríamos esta situação onde as regiões do estado, ou estão em calamidade ou em emergência. E a nossa atuação é para acabar com a burocracia nestes casos e que os municípios que estejam reconhecidos pela defesa civil nessas situações possam ser ressarcidos e ter acesso rapidamente aos recursos”.
O deputado comentou ainda que está em curso um plano de reestruturação do AGRO, que vai desde a busca de renegociação das dívidas de custeio a créditos para compra de maquinário e reconstrução da matriz produtiva. “Tem gente que perdeu a propriedade inteira desde a sua sede, maquinário e até mesmo o solo. Então, nessas situações mais críticas, nós precisamos atender da mesma forma que aquelas pessoas que perderam as suas casas, ou sua empresa. O AGRO também tem essa situação e neste caso nós estamos pedindo uma linha especial. E mais um pedido nosso é que seja mantido o crédito para as safras futuras, o que vale tanto para a pecuária quanto para a própria agricultura”. No fim da reunião, o presidente Luis Carlos D’Áuria, agradeceu a presença do deputado e sua comitiva.

RECURSOS PARA SANT’ANA DO LIVRAMENTO

Outra agenda do deputado foi com a prefeita Ana Tarouco quando se colocou à disposição do município nas tratativas para as questões da situação de emergência. E, na oportunidade, acompanhado do vereador Duda Amaral, do apoiador João Antônio Rego da Costa e do presidente em exercício do Progressistas, Edson Silva, anunciou a indicação de novas emendas para a cidade que é reconhecida como cidade símbolo do Mercosul por uma lei de sua autoria. Neste ano, Hamm está destinando o montante de R$ 150 mil para atender às entidades assistenciais.

Deputado estava acompanhado do vereador Duda Amaral e foi recebido pelo diretor Antonio Badra
(Foto: Cadu Lima/AP)

VISITA AO GRUPO A PLATEIA

O deputado também visitou o Grupo A Plateia, quando foi recebido por seu diretor-presidente Antônio Badra. Na oportunidade, o parlamentar concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Boa Tarde, Cidade” da Rádio RCC FM.

Inscrições para Projeto Incentivo encerram dia 20

Projeto Incentivo de Unick Music Brasil está cadastrando cantoras de Sant’Ana do Livramento e cidades vizinhas. A iniciativa pretende selecionar cantoras de qualquer idade e de gêneros populares como sertanejo, forró e MPB acústica.