qua, 22 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

39ª Campereada inicia na próxima quinta e já conta com cronograma de atividades

Evento contará com shows, tiro de laço, gineteada e muito mais
Evento é considerado o maior rodeio crioulo da região pela organização (Foto: Fabian Ribeiro/AP )

Na próxima quinta-feira (25) será dado o pontapé inicial da 39ª Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento. Com isso, os santanenses e municípios vizinhos, já estão na expectativa para participarem do maior rodeio crioulo da região, seja nos bailes ou até mesmo nas provas campeiras do evento. Na gineteada, por exemplo, serão ofertados mais de R$22 mil em prêmios, sendo o valor da inscrição R$400.
Com relação ao tiro de laço, uma das provas mais tradicionais, a programação se inicia no sábado (27) com a 1ª e 2ª armada no Laço Trio Oficial pela parte da manhã e pela tarde terá o “laço piá, guri e veterano”, “laço pai e filho”, “laço pai e filha”, “laço prenda” e “laço peão rural”. Já no domingo (28), segunda (29), terça (30) e quarta (1º) continuam as competições.
Além disso, foi confirmado pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Sandra Pontes, que já existem programações junto a escolas municipais e estaduais para que participem da Campereada. A primeira atividade será o primeiro torneio de truco relâmpago promovido pelo banco Sicoob. Como adiantado na edição passada, os shows não ficarão de fora, os grupos: Candieiro, Tchê Chaleira, Chiquito e Bordoneio, Bailaço, Estação Fandangueira e Cesár Oliveira e Rogério Melo, farão apresentações durante a Campereada.
As arquibancadas já foram montadas, as mangueiras já estão sendo revitalizadas e os servidores da Prefeitura já estão realizando a manutenção do local, tais como corte de grama e revitalização de cercas. “Desde o final de janeiro estamos trabalhando para que este evento aconteça, estamos em fase de ajustes”, comentou a secretária de Cultura e Turismo, Sandra Pontes.

A PLATEIA E RCC FM FARÃO TODA A COBERTURA DO EVENTO

O Jornal A Plateia e a Rádio RCC FM, mais uma vez, marcarão presença importante no evento que transforma a Chácara da Prefeitura na verdadeira cidade da tradição. Para isso, o Grupo de comunicação terá um estúdio de onde farão as apresentações de todos os programas da rádio e receberão as personalidades que fazem parte da história da Campereada Internacional.
A cobertura do evento contará com os patrocinadores: Osirnet, Pulperia Casa de Carnes, Postos Rosul, Super Recofran, Nocchi Materiais de Construção, Óptica Foco, Everdiesel, Trento, Clinvet, JB Negócios Rurais, Planagro, Sr Vapor, Padaria Ravena, Loteamento Aurora, Janete Badra Imóveis, Alphamad Madeiras Nobres, Mini Fazenda Park, Tempero da Terra e Campomar.