qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

E a transparência, ficou onde?

São inegáveis as ações positivas do governo. Nessa mesma semana, houve duas inaugurações inéditas no município: uma na área da saúde, e a outra na educação. As duas focam o atendimento e a prestação de serviço às crianças de Sant’Ana do Livramento. Agora, as ações positivas não são uma desculpa para que a transparência e as respostas sejam dadas à comunidade sobre o que não está tão positivo assim: o exemplo é a festa mais popular do Brasil, o Carnaval. A comemoração está de volta à cidade, depois de nove anos. O evento, que aconteceria nos dias 08 e 09 de março, precisou ser transferido para os dias 05 e 06 de abril. Segundo a Prefeitura, os recursos interpostos pelas empresas que estão concorrendo acabaram atrasando o processo. Muitas perguntas ficaram no ar depois desse anúncio. A Plateia tentou fazê-las para as autoridades competentes, mas elas simplesmente se calaram. É inacreditável e inadmissível em um cenário democrático a população, através da imprensa, simplesmente ficar com dúvidas sobre um processo licitatório que investe mais de R$ 500 mil de dinheiro PÚBLICO em um evento. É necessário mais transparência. É necessário que as respostas sejam dadas, pois o que revela a coluna Radar da Política desta edição é assombroso, especialmente para aqueles que defendem o “novo”, que às vezes não parece ser tão novo assim.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?