A diretora da Santa Casa de Sant’Ana do Livramento, Leda Marisa, esteve nessa quinta-feira (15) no programa Conversa de Fim de Tarde, da Rádio RCC FM, alertando a comunidade santanense sobre o risco da automedicação e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Ainda relatou sobre os cuidados que o Hospital está adotando, como a compra de repelentes e insumos necessários para o tratamento da dengue.
“Nós, da Santa Casa, estamos seguindo um protocolo de triagem, atendimento e preenchimento de um questionário para identificar a possibilidade de dengue em todos os atendimentos”, comentou a diretora.
Durante o Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, o secretário Municipal de Saúde, Élvio Goulart, destacou que a Secretaria e a Prefeitura estão fazendo reuniões para definir como será o atendimento à população.
“É importante que a gente esteja preparada e atento, mas que não crie um cenário de alerta ou susto, pois estamos tomando as medidas para amenizar os possíveis impactos […] temos uma reunião agora de manhã com a prefeita justamente para definir algumas diretrizes e qual linha iremos seguir para conseguir oferecer um atendimento mais direcionado para população […], existe uma grande preocupação, estamos fazendo diversas reuniões para orientar nosso pessoal em como iremos tratar esses casos específicos e poder definir linhas de trabalhos para minimizar possíveis impactos nesse atendimento”, destacou Goulart.
Dia das Crianças é no Planeta Bola Presentes!
Neste dia 11, teremos pipoca e algodão-doce para a gurizada.