Auxiliando nas Operações de policiamento ostensivo, policiais do 6º Batalhão de Polícia de Choque, da cidade de Uruguaiana, atuaram na última semana em Sant’Ana do Livramento realizando muitas prisões e apreensões.
Até o fechamento desta edição cinco pessoas haviam sido presas, aproximadamente 3kg de cocaína foram apreendidas, além de seis armas e mais de 150 munições de diversos calibres.
O capitão Ricardo Yadoya, comandante em exercício do 2º RPMon, explicou que o Batalhão de Choque abastecido de informações repassadas pelo Setor de Inteligência da BM intensificou abordagens em locais de maior incidência de tráfico de entorpecentes e violência.
“A missão precípua deles é atuar na diminuição dos crimes violentos letais intencionais (CVLI), aumentando a sensação de segurança no município. Essa semana colhemos excelentes frutos, com prisões e apreensões de grande porte”, destacou o capitão.
O 1° tenente Paulo César Saraiva de Camargo, comandante da Operação, explicou que a operação que está em andamento é uma continuidade de outras operações que o BP Choque já realizou no município.
“Essas prisões e apreensões, elas são continuidade de um serviço que já foi feito aqui em Livramento em outras datas. O efetivo vem aqui, colhe informações, junta com outros informes da inteligência do regimento, a gente faz uma busca no que está mais ocorrendo e nas abordagens acabamos descobrindo onde o crime está mais latente”, explicou o tenente
Relação das apreensões:
01 Fuzil Mosquefal Cal.762
1 Balança de Precisão
1 Espingarda Winchester cal. 12 Nr 253441
2 Garruchas
1 Revólver cal. 44 Taurus
1 Pistola Bersa .9mm
5 Munições cal. 44
51 Munições cal. 38
2 Munições cal. 32
20 Munições cal. 22
9 Estojos cal. 38
25 Munições cal. 12
1 Balança de Precisão
40 Munição cal. 40
4 Porções Grandes de Cocaína 300g
1 Celular Motorola
3 porções cocaína 2,700kg
1 Rolo Plástico Filme
3 celulares
1 balança precisão
1 mochila
R$ 216,00