Na manhã da sexta-feira (15), aconteceu a inauguração do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Sant’Ana do Livramento, na rua Treze de Maio, nº 963.
A cerimônia contou com a presença da prefeita, Ana Tarouco (PL), o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), o vice-presidente da Câmara, Romário Paz (MDB), o secretário da Assistência Social do Rio Grande do Sul, Gustavo Saldanha, a secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Drekener, o vice-presidente da ACIL, Raed Shweiki e a integrante do conselho de Assistência Social, Cláudia Cartana.
“O que está acontecendo aqui hoje é o resultado de muitas mãos, um trabalho pesado e ágil feito pela Gestão Municipal. É também um trabalho feito pelos trabalhadores e pelo Conselho Municipal. É muito importante a compreensão do trabalho feito pelos conselhos e movimentos, que ajudam a construir essas oportunidades”, disse o secretário da Assistência Social do RS, Gustavo Saldanha.
“Quando a gente vê uma inauguração de um serviço importante, que está contando com a presença de vários usuários, vimos que toda construção e todo arranjo institucional serve para superar os problemas da cidade […] A secretária Maria Drekener, faz parte de um seleto grupo de Gestões Municipais do Estado extremamente qualificada na política Assistencial, vemos que as demandas que ela traz, que as alternativas e soluções que ela traz são de qualidade, vemos que ela tem conhecimento, e ficamos muito satisfeito com isso.”, completou o secretário da Assistência Social.
“Este espaço … eu lembro quando entrei aqui pela primeira vez era um depósito, nada do que está aqui hoje existia, era um depósito de material […] Nosso interesse é que a política chegue para todo mundo, importante que a população saiba que famílias serão restauradas neste ambiente. Uma obra de 10 anos de espera, tirada do papel […] Na medida que investimos na família, nós investimos na sociedade”, destacou a prefeita, Ana Tarouco (PL).
Entrevista Exclusiva: gaúcha relata experiência durante furacão Milton em Orlando
Maqueli Gewehr compartilha vivências e preparativos em meio ao furacão mais agressivo da história dos EUA