Sant’Ana do Livramento foi alvo de operação nacional da Polícia Federal na última quinta-feira (24), que cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu um homem natural de Itaqui, na região do bairro Wilson.
O homem de 42 anos, de iniciais R.T.P., que trabalha como pedreiro, foi preso pelo armazenamento de imagens de abuso sexual infanto-juvenil. Possuidor de antecedentes pelos crimes de estupro de vulnerável e desacato, o indivíduo é reincidente neste tipo de abuso. No entanto, em um julgamento na cidade de Montenegro, sobre o abuso de um menor foi absolvido por falta de provas.
Foi constatado no momento da prisão que o suspeito também realizava o compartilhamento desse mesmo tipo de material.
De acordo com a delegada da Delegacia de Polícia Federal de Livramento, em análise breve no celular do acusado, foi encontrado um vasto material de abuso sexual contra crianças que era compartilhado em grupos específicos para troca desses conteúdos.
“Também foram encontradas conversas demonstrando que, aparentemente, o indivíduo oferecia dinheiro e drogas a menores de idade para favores sexuais ou envio de vídeos e imagens íntimas, bem como identificado um vídeo possivelmente produzido pelo próprio indivíduo com a participação de dois jovens, aparentemente menores de idade. O celular foi encaminhado à perícia para extração completa dos dados e posterior reanálise”, relatou a delegada.
O homem foi preso em flagrante e está sendo acusado pelo armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil através da rede mundial de computadores e a posse ilegal de arma de fogo, aliciamento de criança para a prática de ato libidinoso, e produção de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, além de possível estupro de vulnerável.
Após procedimentos de praxe, ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Sant’Ana do Livramento e permanecerá preso de forma preventiva até a finalização das investigações e posterior denúncia.
Zucco leva Michele Bolsonaro ao RS para reforçar campanhas no segundo turno
Ex-primeira-dama estará em solo gaúcho nos dias 14 e 15 de outubro