qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Grupo Pampa Fronteira conquista prêmio de Melhor Grupo Musical do XIX Juvenart

Evento aconteceu em Santa Maria
O grupo trouxe o título para Sant’Ana do Livramento (Foto: Cedida/AP)

O musical Pampa Fronteira, composto pelo santanense Maurício Oliveira e os bageenses Alexandre Brose, Herick Vaz e Augusto Freitas, conquistou o prêmio de Melhor Grupo Musical no XIX Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil (Juvenart) realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho, em Santa Maria. Ao todo, foram mais de 120 CTGs concorrendo ao prêmio máximo do evento.
O Musical Pampa Fronteira acompanhou os seguintes CTGs: CTG Fronteira Aberta de Sant’Ana do Livramento, CTG Sentinela dos Cerros e Sentinela do Forte de Caçapava do Sul, CTG Lilla Alves de Pinheiro Machado (Grupo Alma Gaúcha e Grupo Raízes da Tradição), CTG Luiz Chirivino de Candiota, GAN Campo Aberto de Bagé, CTG Tarumã e CTG Sentinela do Rio Grande de São Gabriel.
Na ocasião, a escolha do melhor grupo musical foi feita através de uma entidade tradicionalista. O grupo musical conquistou o prêmio estadual com o CTG Luiz Chirivino. Nesta apresentação, o grupo teve ainda a participação da violinista Regina Guerra, de Santa Maria.
No ano passado, o Grupo já havia ganhado o prêmio de melhor conjunto musical no Ernart, força B, onde mais de 60 CTGs estavam concorrendo. “Já a deste ano foi um feito histórico para a nossa região. Hoje, somos um dos únicos musicais daqui da nossa região e nunca nenhum musical tinha levado qualquer tipo de premiação no Juvernat”, comentou Maurício.

Churrasco festivo

A Paróquia Santa Terezinha convida toda a comunidade da Fronteira para um “churrasco festivo” no dia 8 de dezembro. O cardápio, além do churrasco, oferecerá saladas diversas. O evento será no salão da igreja, na Rua Duque de Caxias. 574, a partir das 12h. Cada convite custará R$ 40,00 e os interessados poderão comprá-lo diretamente na paróquia.

📸 Rodrigo Savedra

Lorenzoni lamenta falta de plano de desenvolvimento que garanta competitividade, empregos e melhores salários

O plenário da Assembleia Legislativa votou e aprovou na tarde desta terça-feira, o PL 357/2024, que reajusta o piso salarial regional no RS. Foram 40 votos pela aprovação e três votos contra, dos deputados Rodrigo Lorenzoni, Felipe Camozzato e Guilherme Pasin. Com a aprovação do PL do governo RS, as empresas privadas, empreendedores e contratantes deverão reajustar em 5,25% o

Deputado Federal Zucco se encontra com Jojo Todynho

Nesta terça-feira (3), tive a alegria de conhecer Jojo Todynho, uma artista que vem experimentando na pele o que é lutar contra o sistema. Manifestei meu total apoio e solidariedade a ela por essa campanha de cancelamento nas redes sociais pelo fato de se declarar de direita. Reforcei o convite que fiz para que Jojo fale na Comissão de Constituição