qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Governo realiza pagamentos das licenças-prêmio dos servidores inativos

Secretária da Fazenda, Gisela Alvarez realizando os pagamentos, nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/AP)

A prefeita Ana Tarouco (PL) anunciou, na última quinta-feira (22), o pagamento das licenças-prêmio dos servidores públicos municipais inativos que, segundo o Poder Executivo, estavam pendentes há mais de dez anos. “Um final de ano diferente para o nosso servidor”, disse Tarouco em um vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura.
Ela ainda afirmou que: “Em outras épocas se prometeu, mas não se teve compromisso. Mas agora na gestão Ana e Evandro viemos selar este compromisso com o Sindicato”.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Gerson Pereira, agradeceu a prefeita e declarou: “Que a senhora siga fazendo uma gestão competente e sempre voltada aos servidores e à comunidade”.
Licença-prêmio é o benefício estatutário que o servidor público tem direito a três meses de licença, a cada cinco anos de efetivo exercício. O servidor tem direito à licença prêmio de 3 meses a cada período de 5 anos de exercício efetivo e ininterrupto, sem prejuízo da remuneração. É considerado um prêmio por assiduidade.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e