A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizou, nessa semana, mais uma audiência pública para debater a Reforma da Previdência. Desta vez, foi o projeto de lei complementar que regulamenta as regras gerais e de transição de aposentadoria do regime próprio de previdência social de Livramento.
O projeto reduz o tempo de contribuição para 25 anos. Além disso, cria aposentadoria especial para quem tem exposição a agentes nocivos e aposentadoria especial para deficiente. Ele também trata das regras de transição da lei antiga para a nova previdência. A alteração nas idades já foi aprovada na emenda à lei orgânica.
Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), a audiência pública serviu para sanar dúvidas e esclarecer a matéria proposta pelo Poder Executivo, em razão das exigências da portaria que regulamentou a conferência dos requisitos para que o município aderiu ao parcelamento, regularizando assim as RPPS.
Na noite de quarta-feira (15), além dos vereadores, também marcaram presença na audiência os representantes do Sisprem, ASTEM, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), além de servidores que foram até a Câmara Municipal para acompanhar a Audiência e também usaram a palavra tentando sanar suas dúvidas diante do Projeto que traz alterações no Sistema Previdenciário Municipal.


Relações íntimas em ponto turístico?!
Moradores de rua, em Sant’Ana do Livramento, realizam diversos atos obscenos em plena luz do dia em praças públicas