A Sociedade de Criadores da Raça Ideal, no Uruguai, está organizando uma Gira Binacional que acontecerá de 8 a 10 de junho, com visitas técnicas a propriedades rurais do Brasil e do Uruguai.
A gira inicia no dia 8, com visitação à Estância El Aguila Blanca, de propriedade da família Soares de Lima, localizada no departamento de Tacuarembó, onde haverá demonstração do rebanho de reprodução e serão apresentados os cordeiros e carneiros da propriedade. Após a parada para o almoço, a programação seguirá para a Estância El Sarandi, pertencente à família Doltz Soubiron, encerrando o primeiro dia com uma palestra no Instituto Nacional de Investigação Agropecuária de Tacuarembó, ministrada pelo Diretor Nacional do Programa Carne e Lã Uruguaia, engenheiro agrônomo Gabriel Ciappesoni.
No dia 9 de junho é a vez de Sant’Ana do Livramento receber os participantes da gira com a programação iniciando às 9h da manhã, visitando a Estância Topador, de propriedade da família Acauan e, na sequência, o grupo irá conhecer o rebanho de produção da Estância Cerro Chato, pertencente à família Macedo Linhares. O evento encerra no dia 10 de junho na FENOVINOS em Alegrete. O Grupo A Plateia irá acompanhar a gira juntamente com o presidente da Associação Brasileira de Criadores da Raça Ideal, Álvaro Moreira.


Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.
A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto