qui, 16 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Condutor embriagado em acidente na João Goulart é conduzido à Penitenciária

Ele não pagou a fiança no valor de R$ 3 mil
Foto: Matias Moura/AP

Após se envolver em um acidente na avenida João Goulart na noite desse sábado (04), o condutor embriagado que capotou o carro foi preso e encaminhado para à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).  Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os condutores dos outros dois veículos envolvidos no acidente relataram aos policiais que “estavam estacionados quando foram abalroados pelo veículos indicado”.

O condutor detido disse à guarnição que “havia bebido bastante” e, segundo o BO, apresentava visíveis sinais de embriaguez. A autoridade policial plantonista determinou a lavratura de auto prisão em flagrante e arbitrou a fiança de R$ 3 mil, a qual não foi acolhida pelo condutor.

RELEMBRE 

Um acidente causou transtorno na noite desse sábado (4) na avenida João Goulart, centro de Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações, um homem trafegava em um automóvel Peugeot 3008 de cor preta quando colidiu em outro veículo. Com o choque, ele teria capotado o carro. O trânsito ficou bloqueado no sentido centro-bairro até a chegada da guarnição da Brigada Militar e dos agentes municipais de trânsito. Foi solicitado ao condutor do Peugeot a realização do teste de etilômetro, que constatou a presença de álcool no corpo do motorista.Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (PAM) onde foi lavrado o registro de embriaguez ao volante. Ninguém se feriu.

TCE lança cartilha atualizada sobre calamidade pública nos municípios do RS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) está empenhado em atender as demandas dos gestores públicos neste momento delicado de urgência e calamidade pública. Para isso estamos lançando a versão atualizada da cartilha “Perguntas e respostas: calamidade pública nos municípios do Estado do Rio Grande do Sul – eventos climáticos de chuvas intensas”. O material busca auxiliar e orientar gestores