seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Vacinação, testagem, internações e casos ativos: confira os dados da Covid-19 em Livramento

Somente nesta semana, o munícipio registrou seis óbitos em decorrência da doença

Nesta semana, os números referentes à Covid-19 se movimentaram bastante em Sant’Ana do Livramento. Inicialmente, com as testagens, que passaram a ser limitadas em 40 testes em cada posto de saúde, já na terça-feira (25). Agora, quem desejar realizar o teste para detectar se foi contaminado com a Covid-19 ou não, deverá procurar os postos de saúde de cada bairro, cada um no respectivo horário de atendimento e não mais o ginásio Guanabara, onde estava sendo realizado. Além dos postos, os testes também estão disponibilizados no Ambulatório Covid das 08h às 13h e das 14h às 17h, sendo atendidos 80 números por dia.
Outra atualização é na vacinação. Livramento recebeu, esta semana, 950 doses de Coronavac para a campanha de imunização contra à Covid-19 para crianças, com uma diferença: apenas de 6 a 11 anos. A aplicação do imunizante iniciou nesta sexta-feira (28). A vacinação com a Pfizer para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e 10 e 11 sem comorbidades, continua normalmente no Pronto Atendimento Médico (Pam) das 13h às 17h. Somente na quinta-feira (27), 98 crianças receberam a primeira dose, na cidade.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Livramento confirmou 228 novos casos, totalizando 1.915 casos ativos. O município também teve sete óbitos em virtude da doença, nesta semana, totalizando 192 desde o início da pandemia.

Terra sem-lei

Certamente você já ouviu falar na expressão “terra sem-lei”. A expressão refere-se a um lugar onde todos fazem o querem, sem pensar nas consequências, o que não é o caso do Brasil. O exemplo claro disso é a decisão, desta semana, do juiz Everton Padilha Soares, do Juizado Especial Cível da Comarca de Sant’Ana do Livramento. O magistrado condenou o

Agilidade para liberar renegociação

Só depende de votação do Senado Federal a criação de um REFIS para os débitos contraídos pelos partidos políticos brasileiros em razão de descumprimento de obrigações referentes a prestações de contas, cumprimento de prazos ou ainda por eventual uso indevido de recursos de fundos partidário ou eleitoral. A Câmara dos Deputados já aprovou a PEC que propõe o refinanciamento de