Um homem foi morto a tiros no fim da tarde de quarta (15), em Sant’Ana do Livramento. O crime ocorreu por volta das 18h em frente a um estabelecimento comercial localizado na rua João Manoel, entre as esquinas das ruas Silveira Martins e Treze de Maio.
O homem teria estacionado uma camionete Toyota Hilux, de cor prata, em frente ao comércio de alimentos pertencente ao seu pai. Neste momento, a camionete teria sido cercada por dois homens ocupando uma moto, que efetuaram pelo menos nove disparos de pistola 9mm tendo, na sequência, fugido do local. O pai da vítima também foi atingido e ambos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.
Roberto Santos, de 32 anos, que ocupava a Hilux, não resistiu aos ferimentos e sua morte foi confirmada pela equipe médica do PAM por volta das 19h. Seu pai, que também foi ferido, encontra-se internado na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento e seu quadro é estável, conforme com a última divulgação de seu boletim médico.
INVESTIGAÇÃO
A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram presentes no local para registrar relatos de testemunhas que presenciaram o crime, além dos peritos criminais do Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizaram o trabalho investigativo buscando coletar evidências que levassem aos possíveis autores do crime.
De acordo com a delegada da Polícia Civil Giovana Müller, ainda não há suspeitos. “Ouvimos as testemunhas, além da segunda vítima que presenciou o fato, mas neste momento ainda não temos informações contundentes sobre as identidades dos suspeitos, nem se houve participação de mais indivíduos”, afirmou a delegada. As autoridades policiais trabalham com a hipótese principal de execução e seguem nas buscas pelos autores do crime.