qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Veterinária santanense está entre as 100 mulheres poderosas do AGRO Brasileiro

A lista foi divulgada pela revista FORBES, no Dia Internacional da Mulher Rural, e colocou Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Carne Angus Certificada, na segunda posição em todo o país.
A médica veterinária santanense Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, foi reconhecida como uma das “100 mulheres Poderosas do Agro” pela Forbes Brasil. A lista, composta por outros importantes nomes do agronegócio, foi divulgada no dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher Rural, instituído pela ONU. A Forbes buscou eleger representantes do movimento de mudança no campo e mulheres que se destacam em seus setores.
Ana Doralina atua na Associação Brasileira de Angus desde 2003. A profissional iniciou sua trajetória como certificadora de desossa no frigorífico Mercosul, primeiro parceiro do Carne Angus, e passou por outras funções até chegar à gerência do Programa Carne Angus Certificada. Além disso, Ana é criadora da raça Angus e de ovinos em propriedade em Bagé (RS). “Fiquei extremamente honrada com esse reconhecimento e por estar ao lado de outras mulheres de grande importância para o agro brasileiro”, comemora a gerente.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade