Uma denúncia anônima recebida pela Patrulha Rural da Brigada Militar frustrou a ação de abigeatários, no interior de Sant’Ana do Livramento. O plantão de combate aos crimes rurais da 12ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) também foi acionado para atender a ocorrência na região dos Galpões, Upamaroti e Ubicui.
O objetivo da operação “Lua Cheia” foi de combater os crimes transfronteiriços. Policiais militares da Patrulha Rural, Força Tática e ROCAM, do 2º RPMon, em ação conjunta com a Polícia Civil e Vigilância Sanitária recuperaram 117 ovinos vivos que haviam sido furtados de uma propriedade próxima.
Segundo a delegada Patrícia Sanchotene Pacheco, a presença ostensiva e o trabalho imediato que as policias fazem para verificar situações onde possivelmente crimes possam estar acontecendo, inibe a ação dos criminosos. “A ocorrência não tinha sido realizada, uma vez que o crime havia acontecido durante a noite e não havia sido reconhecido o furto. Os procedimentos foram realizados após os animais terem sido restituídos e devolvidos ao proprietário” afirma a delegada.


Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama
A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o