qui, 11 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Aulas não retornam em Livramento

O governo municipal suspendeu o retorno das aulas presenciais e híbridas em escolas públicas municipais e estaduais de Sant’Ana do Livramento. A determinação está em uma instrução normativa que entrou em vigor na última segunda-feira (03). “Nós levamos em conta a situação que enfrenta a Santa Casa com o número alto de internações por Covid-19. Sendo assim, não temos condições de retornar às aulas no município”, explicou a secretária de Educação, Sandra Pontes.
Nas escolas estaduais, o início estava previsto para esta segunda-feira (10), após anúncio do governador Eduardo Leite (PSDB). Para a diretora geral do 23º Núcleo do Cpers/Sindicato, Adriana de León, as escolas estaduais no nosso município não têm condições de retornar nesse momento. “Elas não oferecem segurança para os nossos alunos e professores. Não temos equipamentos de proteção individual (EPI) suficientes, e as máscaras enviadas pelo Governo do Estado são máscaras de pano, que não protegem nem as crianças e nem os professores”.
Segundo o Sindicato dos Professores, não há funcionários suficientes para fazer a higienização do ambiente escolar, “a higienização deve ser feita em toda troca de turno, nos banheiros a cada saída de aluno deve ser higienizado e não há funcionários em números suficientes. A maioria das escolas sequer tem condições de oferecer merenda escolar. Não há funcionários para realizar a higienização a cada turno de alimentação dos alunos”, declarou Adriana de León.
A reportagem do Jornal A Plateia procurou a coordenadora da 19° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para se manifestar sobre o assunto, porém, até o fechamento dessa edição ela não atendeu as ligações.