seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Aulas não retornam em Livramento

O governo municipal suspendeu o retorno das aulas presenciais e híbridas em escolas públicas municipais e estaduais de Sant’Ana do Livramento. A determinação está em uma instrução normativa que entrou em vigor na última segunda-feira (03). “Nós levamos em conta a situação que enfrenta a Santa Casa com o número alto de internações por Covid-19. Sendo assim, não temos condições de retornar às aulas no município”, explicou a secretária de Educação, Sandra Pontes.
Nas escolas estaduais, o início estava previsto para esta segunda-feira (10), após anúncio do governador Eduardo Leite (PSDB). Para a diretora geral do 23º Núcleo do Cpers/Sindicato, Adriana de León, as escolas estaduais no nosso município não têm condições de retornar nesse momento. “Elas não oferecem segurança para os nossos alunos e professores. Não temos equipamentos de proteção individual (EPI) suficientes, e as máscaras enviadas pelo Governo do Estado são máscaras de pano, que não protegem nem as crianças e nem os professores”.
Segundo o Sindicato dos Professores, não há funcionários suficientes para fazer a higienização do ambiente escolar, “a higienização deve ser feita em toda troca de turno, nos banheiros a cada saída de aluno deve ser higienizado e não há funcionários em números suficientes. A maioria das escolas sequer tem condições de oferecer merenda escolar. Não há funcionários para realizar a higienização a cada turno de alimentação dos alunos”, declarou Adriana de León.
A reportagem do Jornal A Plateia procurou a coordenadora da 19° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para se manifestar sobre o assunto, porém, até o fechamento dessa edição ela não atendeu as ligações.

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A