sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Projeto de desenvolvimento da horticultura está com inscrições abertas

O programa que é iniciativa do “Juntos para Competir” está ofertando 50 vagas e as inscrições vão até 30 de abril

O projeto Juntos Para Competir – parceria entre Farsul, Senar-RS, Sebrae-RS – está com inscrições abertas em Livramento até o próximo dia 30/04/21. A iniciativa disponibiliza 50 vagas para horticultores da região e 30 vagas para agroindústrias (produtos relacionados a derivados do leite como queijo, doce de leite, entre outros). Os produtores rurais interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone 55-99985-9919 com Valéria Braz para agendar atendimento na Regional do Sebrae -RS. O acompanhamento vai ter início no mês de maio de 2021 e a previsão de duração do trabalho é de dois anos. A inscrição é gratuita e a participação do trabalhador no projeto não tem custos.
O Programa Juntos Para Competir tem como objetivo a organização e o desenvolvimento das principais cadeias produtivas da sociedade. O projeto oferece capacitação e uma maior integração do setor para agregar valor à produção e melhorar a qualidade dos produtos. O processo se dá através de parcerias com produtores locais.
Serão atendidos com consultorias técnicas e gerenciais, individualmente, nas suas propriedades e ações coletivas serão realizadas on-line devido à pandemia. No Rio Grande do Sul, 4.027 produtores rurais são atendidos na modalidade. No estado, são 54 projetos coletivos relacionados ao agronegócio.

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas