seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Os bastidores da conversa entre Ana e Bolsonaro

A prefeita se reuniu com o presidente da República, na sexta-feira

Um papo descontraído e com assuntos importantes. Esses aspectos marcaram a reunião da prefeita Ana Tarouco (DEM) com o presidente Jair Bolsonaro, na manhã da sexta-feira (16), no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro, agendado pelo vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, Ubiratan Sanderson (PSL), foi regado pelo bom humor e por temas importantes.
Desde o meio da semana, Ana e a secretária de Desenvolvimento, Adriana Muniz estão na Capital Federal em busca de recursos para Sant’Ana do Livramento e, em uma das últimas agendas, foi a vez do presidente Bolsonaro receber as demandas. “Ele nos falou que a pauta do Governo está voltada para o Agro, tanto que saímos dali e, com o deputado Sanderson, fomos direto para o Ministério do Desenvolvimento Regional para tratar sobre um recurso de aquisição de maquinário. O deputado vem sendo um parceiro da nossa cidade”, afirmou a prefeita. Ana entregou ao Presidente uma garrafa de azeite de oliva produzido em Livramento.
Durante o encontro, o presidente brincou que estava seguro naquele momento, pois o deputado Sanderson, a secretária Adriana e a prefeita Ana fizeram parte da polícia. “Eu disse a ele: ‘vou lhe poupar dos apoios porque o senhor está todo trabalhado no terno e gravata’ e ele riu”, conta a prefeita. Apoio é o exercício físico realizado em posição de prancha, com os braços estendidos e as palmas das mãos afastadas a largura dos ombros e alinhadas com os mesmos.