seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Carne de qualidade ganha espaço cada vez mais na mesa dos fronteiriços

Busca por mercado da carne de qualidade cresce mesmo em meio à pandemia. Consumidor está buscando por produtos diferenciados, destaca empresário

Quando se fala em mercado de carne de qualidade, a frase gera até um certo estranhamento. Pois, a primeira coisa que nos vem à mente é: então existe carne sem qualidade? Pois é, a questão até parece complexa, mas não é. Este é apenas um conceito que é dado para certos empreendimentos que trabalham com produtos selecionados, que vão desde as raças dos animais ofertados na gôndola, tipo de sistema e dieta em que o animal foi criado, forma de abate, até a apresentação final do produto. Produzir carne é uma ciência que nós, gaúchos, conhecemos muito bem e estamos acostumados com ela no nosso dia a dia, no churrasco ou assado no fim de semana.
Escolher a melhor carne que se adapte a nossa necessidade é uma tarefa que, às vezes, exige um pouco de conhecimento e da dica de quem realmente entende do assunto. Uma boa sugestão é conhecer a Pulperia Casa de Carnes que há 4 anos foi criada pelo advogado Marcelo Hernandes Machado com foco nesse mercado. Hoje, a empresa conta com duas lojas, a matriz na Avenida Daltro Filho e a Pulperia Hall que está na rua dos Andradas que em setembro completa 2 anos.
O projeto da Pulperia surgiu em uma conversa informal durante um assado de fim de semana e hoje se consolidou como uma ótima opção para os santanenses: “Surgiu em uma conversa com o meu cunhado durante um churrasco. Sempre tive esse sonho de abrir um açougue com qualidade de casa de carnes, mas sempre tendo o açougue também. O conceito de casa de carne é o projeto que temos na Rua dos Andradas com o produto embalado já. Enquanto na Daltro nós mantemos o açougue com a carne de gancho. A loja do centro dá certo porque nós fazemos os cortes, embalamos e levamos para a Pulperia Hall. Esse processo acontece todo o dia e tem muita procura pela praticidade”, destacou.
Segundo o empresário, entre os principais desafios de manter qualidade no produto final é ter uma boa equipe de profissionais que sejam valorizados. “Isso é fundamental. A nossa empresa é uma engrenagem onde cada um tem a sua função. Esse é o diferencial. Outro ponto é a busca por uma carne de qualidade, um produto que venha atender às necessidades dos clientes. Não se trata só de comprar a carne mais barata, é preciso ter qualidade “, explica .
Em relação às vendas no período da pandemia, o empresário comenta que a procura se manteve alta e que nos meses em que a população recebeu o auxílio emergencial houve, inclusive, um acréscimo. “Nós tivemos que nos adaptar e organizar a nossa tele-entrega que funcionou muito bem, não tivemos maiores problemas. O que aconteceu, na verdade, no ano passado houve um aumento no valor da carne que subiu muito, em alguns produtos para se ter uma ideia esse valor foi de 30% a 40%, isso impactou no poder de compra das pessoas. Sobre a precificação hoje, nós temos que acompanhar a movimentação do mercado e ajustar os preços de semana a semana, praticamente. E mesmo assim nós baixamos o preço final de muitos produtos para valorizar os nossos clientes”, argumenta.
Hoje, a empresa trabalha com produtos diferenciados na comercialização de carnes certificadas das raças Hereford e Angus, cortes personalizados que são ofertados na Pulperia Hall, carne de cordeiro com a marca do Frigorífico Estância e linguiças santanenses. “Nós atendemos tanto o cliente que necessita comprar a carne do dia a dia, como também os cortes especializados para o churrasco. São muitas opções que nós temos aqui. Nesta semana, nós reduzimos os preços de muitos produtos como o coxão mole e a alcatra. A costela do Angus é o nosso carro chefe, temos muita saída e está a R$35,90 o kg e o quilo do vazio baixou R$ 10,00. No final de semana nós trabalhamos também com venda de carne assada ao gosto do cliente.
A Pulperia Casa de Carnes está em dois endereços: na Av. Daltro Filho, nº 567 e Pulperia Hall: Rua dos Andradas, nº 490, com atendimento até às 19h30. Já a tele-entrega é feita pelos 9965.1994 | 9666.0662.

Terra sem-lei

Certamente você já ouviu falar na expressão “terra sem-lei”. A expressão refere-se a um lugar onde todos fazem o querem, sem pensar nas consequências, o que não é o caso do Brasil. O exemplo claro disso é a decisão, desta semana, do juiz Everton Padilha Soares, do Juizado Especial Cível da Comarca de Sant’Ana do Livramento. O magistrado condenou o

Agilidade para liberar renegociação

Só depende de votação do Senado Federal a criação de um REFIS para os débitos contraídos pelos partidos políticos brasileiros em razão de descumprimento de obrigações referentes a prestações de contas, cumprimento de prazos ou ainda por eventual uso indevido de recursos de fundos partidário ou eleitoral. A Câmara dos Deputados já aprovou a PEC que propõe o refinanciamento de