qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Coleta de Resíduos Eletrônicos destina o descarte correto das toneladas de material recolhido

(Foto: Ascom)

Com algumas edições durante o ano, 2021 inicia com a coleta de resíduos eletrônicos na cidade nessa sexta-feira (15). Diferentemente das edições anteriores, a coleta foi no sistema Drive Thru, em um ponto fixo, sem rotas realizadas por caminhões da secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Foram utilizados 7 caminhões, entre eles um bitrem, de acordo com o Secretário, Dilmar Rodrigues, em entrevista no programa Boa Tarde Cidade na RCC FM, os veículos da Secretaria não foram utilizados e os santanenses que não tiveram condições de levar, terão que ficar com o equipamento em casa e aguardar a próxima coleta: “Estamos com a demanda de muitas obras na cidade, então não temos como fazer rotas nessa edição. Quem sabe em uma próxima oportunidade voltaremos com as rotas. Pilhas e baterias não são aceitas gratuitamente, se for realizado o descarte, a cada um quilo, o responsável terá que pagar R$17 para que a empresa leve o material”, conta.


A pasta ainda destacou que esses materiais aceitos na coleta de resíduos, em nenhuma hipótese deverão ser descartados no local destinado a podas, próximo à chácara da Prefeitura. Os santanenses que forem flagrados realizando o descarte irregular poderão ser autuados.
Este material é recolhido por uma empresa que não cobra nenhuma taxa (além da especificada para pilhas e baterias), para prestar o serviço. Descartado de maneira correta, os resíduos eletrônicos evitam que o solo seja poluído por um equipamento que levará séculos para se decompor e vira renda para as empresas que trabalham com este processo.

 

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e