qua, 15 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Mercado de compra e venda de gado tem crescimento na procura e pouca oferta

Mesmo em meio ao cenário de incertezas imposto pela pandemia do coronavírus, o agronegócio segue batendo todos os recordes pela valorização das principais riquezas que o campo produz. Sobretudo com uma pecuária valorizada e pujante que parece não ter achado ainda o seu pico máximo na valorização, o setor vem crescendo semana a semana. O Brasil está próximo de bater, neste outubro, um novo recorde histórico de exportação mensal de carne bovina in natura. Se mantido o ritmo atual de 8,16 mil toneladas/dia, o desempenho total dos embarques brasileiros de carne bovina in natura deve chegar a 171,42 mil toneladas, quebrando o recorde histórico de 170,55 mil toneladas (registrado em outubro de 2019), prevê a Agrifatto, uma das empresas de consultoria em agronegócio mais conceituadas do Brasil.

Em Livramento, o proprietário da JB Negócios Rurais, João Batista Ocaña, destaca que vacas com cria, vacas prenhas e novilhas tanto para cria como para confinamento estão entre as categorias mais procuradas. “A compra de terneiros para exportação abriu esta semana, recebemos a tabela de preços, mas as ofertas muito devagar, está muito concorrida esta categoria com outros estados aqui do país, como São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Anteriormente, os exportadores estavam sozinhos neste mercado, agora abriu um leque de compradores e a demanda aumentou e as ofertas ficaram retraídas. Quanto ao mercado de reposição para cria, recria e invernada a oferta está muito reduzida e categorias muito valorizadas. Muita procura por vacas com cria, vacas prenhas e novilhas tanto para cria como para confinamento. Os animais para engorda como vacas de invernar, novilhas e novilhos, com preços acima do preço do gado gordo, muita procura por estas categorias e oferta muito reduzida” disse.

Conforme o corretor, o mercado pecuário local tem acompanhado os preços nacionais e da mesma maneira vem passando por um processo de valorização. “Quanto ao gado gordo, o mercado está firme, com aumento de preços semanais, os gados de pastagem terminando, até porque as pastagens já foram dessecadas para o plantio de soja e os animais que estavam nas mesmas ou foram vendidos ou retornaram para os campos nativos com o produtor esperando melhor preço para o gado gordo. Esta é a realidade da nossa região principalmente porque é nela que trabalhamos dia a dia, acompanhamos os preços de outros estados obviamente, e temos notado e que o mercado deles está muito parecido com o nosso em termos de oferta e demanda”.

Recomeçar | RS

Informações úteis pós-enchentes. Rio Grande do Sul, 13/05/2024. RECOMEÇAR – INFORMAÇÕES ÚTEIS 130524_240514_075012  

A Solidariedade é doce como Caramelo

Campanha imprime obra de arte inspirada na imagem que rodou o mundo em camisetas cujo lucro será revertido integralmente às vítimas da enchente no RS

Morning Express

DATAS COMEMORATIVAS Dia do Armamentista (Marinha do Brasil) Dia do Assistente Social Dia do Gerente Bancário Dia Nacional de Conscientização da Mucopolissacaridose Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares Dia Internacional da Latinidade Dia Internacional das Famílias Dia Internacional do Serviço de Informações Aeronáuticas TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 16° Máx 32° (Goiânia-GO) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,39% R$