Os novos e os já conhecidos rostos do Secretariado do prefeito Ico que chegam à Prefeitura em meio à pandemia do coronavírus
Apesar de alguns contratempos enfrentados após a sua retomada ao Executivo Municipal e algumas recusas para ascensão aos cargos por ex-integrantes, o prefeito Ico Charopen (PDT) definiu, nesta semana, a equipe que deve lhe auxiliar na administração. Sem grandes mudanças e muitos novos nomes, o cenário agora é de retomada de projetos que estavam em andamento e a gestão da crise em que se encontra o município, devido a pandemia de Coronavírus (Covid-19).
Conforme o Jornal A Plateia noticiou em primeira mão, na semana passada, foram confirmados os nomes de Eder Fialho, na Saúde; Airton Flores, na Obras; Alencastro Feippe, no Trânsito; Ricardo Dutra, na Geral de Governo; e Rosemery Dias, na Educação.
Nesta semana foram nomeados os demais secretários: Luiz Varela, na Secretaria de Administração; Maria Regina do Prado Alves, nas Secretarias de Cultura e de Turismo; Nara Har, na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente; Vinicios Repetto, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Lauro Binsfeld, na Assistência Social; e Carlos Eduardo Cassales, na Procuradoria.
Até agora, Ico não definiu quem deve substituir o secretário da Fazenda, Jeferson Rolim, nomeado por Mari, em dezembro de 2019. Nessa semana, segundo as informações de bastidores, Ico teria convidado o ex-secretário Mulcy Torres, mas ele não aceitou retornar à Prefeitura.
ARTICULAÇÃO
Uma das principais movimentações da semana, foi o início do trabalho do secretário Geral de Governo, que tem a missão de reconstruir o campo de trabalho entre as demais secretarias e a Câmara de Vereadores. Além disso, Ricardo destaca que o seu trabalho é também de fazer a construção da pauta para a imprensa. Ou seja, produzir a imagem que o prefeito busca para o retorno ao comando. “A vida na nossa cidade tem que continuar. Temos que preparar a população para, mesmo com toda a precaução de combate ao coronavírus, possamos dar segurança para que o município possa continuar funcionando”, afirma.
Quando reassumiu o seu posto, nesta semana, o secretário Lauro Binsfeld disse que está atuando em três frentes: continuação de projetos que estavam tramitando, alimentação e acolhimento. Este último é um dos mais importantes desafios nesse momento. “O nosso Albergue está funcionando das 19h às 7h. “Já estamos adotando as medidas de distanciamento dentro do Albergue, cada usuário do serviço tem a sua cama, inclusive. Mas precisamos e vamos ampliar este atendimento para que seja 24h, devido ao que estamos vivendo e para que possamos dar mais segurança a quem mais precisa”, explicou o secretário.
Rodrigo Evaldt
[email protected]