qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Polícia Civil lança a campanha Sirenes da Solidariedade

Ação tem como objetivo arrecadar alimentos e agasalhos para famílias carentes

A Polícia Civil em Sant’Ana do Livramento iniciou, na última segunda-feira, a campanha Sirenes da Solidariedade. O objetivo principal da Polícia é de arrecadar o máximo de gêneros alimentícios e agasalhos que puder. A delegada Ana Tarouco comentou sobre a iniciativa que já está rendendo frutos para a comunidade santanense: “Em tudo aquilo que a gente possa auxiliar nesse momento que a sociedade está vivendo, a Polícia Civil se soma nesta iniciativa de angariar recursos. O nosso diferencial nessa campanha é justamente que nós vamos até o local buscar”, conta.
A entidade criou um vídeo onde divulga a ação e ressalta que não importa a quantidade da doação, o importante é contribuir: “Desde o início da campanha, nós disponibilizamos, no vídeo promocional, o número de WhatsApp e o número aqui da Delegacia, e também permitimos a entrega aqui na Delegacia da João Goulart. As pessoas nos ligam e a gente vai até essas pessoas buscar seja um, dois sacos de arroz ou seja três fardos de feijão, porque para nós o que importa é juntarmos a maior quantidade possível de donativos, para após o encerramento da campanha, fazer uma seleção para que haja uma destinação correta”.
Além de alimentos, é possível também doações de agasalhos de todos os tamanhos. Os servidores estão fazendo a triagem de todos os materiais e roupas para aquecer quem mais necessita neste frio que vem se aproximando: “Nós temos roupas de crianças e de adultos, então não dá para fazer uma destinação aleatória, então fica aí o convite para que as pessoas participem. É importante que a gente tenha essa percepção de que essa crise que nós estamos vivendo, ela não tem data para acabar e um, dois quilos de arroz tem uma durabilidade considerável para uma família que tem quatro integrantes, então é importante que as doações continuem vindo para que a gente possa contribuir e se somar a outras.
Para solicitar que os policiais vão até a residência para fazer a coleta de doações, o telefone é (55) 32421860 e (55) 9 9716-9262 que também é Whatsapp. Moradores das proximidades da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento poderão deixar os donativos a qualquer momento, visto que, a Delegacia funciona 24 horas.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem