A terça-feira (10) iniciou movimentada na área policial em Sant’Ana do Livramento. Uma residência localizada na General Câmara foi assaltada. Segundo informações preliminares, quatro homens se intitularam da Polícia Federal e abordaram o dono da propriedade e se passaram por agentes da lei. Após a abordagem eles invadiram a residência para surrupiar os pertences da família.
Um dos integrantes desta família foi mantido momentaneamente como refém e logo após a ação foi liberado pelos assaltantes. O proprietário ainda está contabilizando o que foi levado pelos bandidos que fugiram do local em um Chevrolet Corsa Sedan Preto.
O que diz a polícia Civil?
A delegada Giovana Müller, destacou que o trabalho de investigação está sendo realizado: “Estamos trabalhando com uma linha de investigação para este caso, os próximos passos serão buscar a autoria para elucidar o que houve. Estamos ainda colhendo imagens de câmeras de segurança das proximidades para identificar os suspeitos, um fato bem grave que aconteceu em nosso município, porém estamos trabalhando para capturá-los e dar essa resposta para a população”, conta.
Caso semelhante
Em janeiro de 2020, uma ocorrência similar foi registrada na região rural de Livramento, quando um grupo de criminosos chegou na residência localizada na região da Tafona e começou a bater palmas na frente da porteira, o caseiro saiu para ver quem era, neste momento, homens vestindo camisetas da Polícia Civil apresentaram um papel dizendo que teriam um mandado de busca na propriedade por denúncia dos vizinhos e conseguiram ter acesso ao interior da propriedade. Ao todo eram seis criminosos que participaram do assalto, eles estavam armados com pistolas e em determinado momento começaram a agir de forma mais violenta. “Ataram o meu marido e deram uns pontapés nele, já o outro rapaz que estava aqui com a gente foi mais agredido. Também o amarraram e deram uns chutes. Eu nunca imaginei passar por uma coisa dessas. Isso a gente estava acostumada somente a ver na televisão” disse a caseira da residência.