seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Incêndio destrói casa na zona rural de Sant’ Ana do Livramento

A família, que está alojada na casa de parentes, conta com a solidariedade da população santanense

O feriado de Natal deste ano ficará marcado de forma trágica na memória da família Rodrigues. Isto porque na última quarta-feira, 25, um incêndio destruiu a humilde casa de madeira, localizada no Passo do Florentino, em que Ivan Rodrigues, Mirce Raquel dos Santos e a sua filha de 1 ano e 2 meses, Nataly Rodrigues, moravam.
De acordo com informações passadas por Olga Rodrigues, mãe de Ivan, a família estava fora de casa quando o fogo começou. “Recebemos uma ligação de uma vizinha dizendo para voltarmos para casa. De onde estávamos até conseguíamos ver a fumaça, mas nunca imaginamos que fosse aqui’’, comenta.
Os bombeiros foram acionados, mas, devido à distância, já era tarde demais. A família, agora alojada na casa de parentes, pede ajuda à comunidade santanense. Para eles, doações de roupas, calçados, alimentos, móveis e materiais de construção são mais que bem-vindos.

Terra sem-lei

Certamente você já ouviu falar na expressão “terra sem-lei”. A expressão refere-se a um lugar onde todos fazem o querem, sem pensar nas consequências, o que não é o caso do Brasil. O exemplo claro disso é a decisão, desta semana, do juiz Everton Padilha Soares, do Juizado Especial Cível da Comarca de Sant’Ana do Livramento. O magistrado condenou o

Agilidade para liberar renegociação

Só depende de votação do Senado Federal a criação de um REFIS para os débitos contraídos pelos partidos políticos brasileiros em razão de descumprimento de obrigações referentes a prestações de contas, cumprimento de prazos ou ainda por eventual uso indevido de recursos de fundos partidário ou eleitoral. A Câmara dos Deputados já aprovou a PEC que propõe o refinanciamento de