ter, 10 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Terror na Rivadávia: assalto à mão armada, perseguição, fuga e prisão

Empresário e sua família ficaram na mira de revólver durante assalto à loja de celulares na manhã de quinta-feira (31). “Foram momentos muitos tensos, temi pelas nossas vidas”, diz empresário.

Na manhã de quinta-feira (31) uma intensa movimentação de viaturas da Brigada Militar na rua
Irmão Lino de Azevedo, vila Marin 2, região do Cerro do Registro, nas proximidades do sítio Taberna chamou a atenção dos moradores. Os policiais estavam à procura de quatro indivíduos que efetuaram um assalto a uma loja de celulares na rua Rivadávia Correa. Na ação, os criminosos acabaram levando algumas mercadorias e fugindo em um veículo que foi encontrado pelos policiais próximo ao sítio Taberna. Segundo moradores, os homens teriam abandonado o veículo e fugido para o matagal que fica localizado atrás da sede campestre do Clube Cruzeiro.
A Brigada Militar chegou logo em seguida, com várias viaturas, e cercaram o perímetro. Por horas os policiais realizaram uma grande varredura na área de mata de aproximadamente 22 hectares tentando encontrar os assaltantes, que deixaram para trás uma bolsa contendo algumas mercadorias. Durante as buscas no matagal, os policiais encontraram alguns aparelhos celulares jogados no chão, apesar de todo o esforço da Brigada Militar e da Polícia Civil os 4 assaltantes não foram encontrados.

Polícia Civil auxiliou nas buscas

A reportagem do Jornal A Plateia conversou com o empresário que contou em detalhes como foi a ação dos criminosos. “Tudo aconteceu muito rápido. Três indivíduos adentram o recinto aqui da loja, eles nos mostraram uma pistola. Dois deles ficaram na frente da loja e o outro entrou para os fundos, na parte da assistência técnica, e nos mandou entrar para o banheiro enquanto eles cometiam o roubo. Eles não chegaram a nos ameaçar e nem nos agredir fisicamente, mas nos inibiram através da arma de fogo e também prometeram voltar caso a gente filmasse eles ou tirasse alguma foto. Eles pegaram o que puderam e colocaram dentro de sacos de ráfia e algumas mochilas e saíram em um carro prata”, disse.
O veículo Logan clonado, com Placas de Porto Alegre, utilizado na ação foi recuperado assim como toda a mercadoria que havia sido roubada. “Quero fazer aqui um agradecimento à Brigada Militar e à Policia Civil por todo o seu esforço. Pois assim que foram comunicados eles saíram em perseguição a esses indivíduos e os encurralaram. Toda a nossa mercadoria foi recuperada”.
Questionado sobre o sentimento que fica daqui para frente, o empresário disse que seguirá trabalhando tranquilamente confiando no trabalho da polícia, embora tão cedo o fato não será esquecido. Não tem como esquecer. Ainda mais porque a minha filha estava comigo e eu fiquei todo o tempo preocupado com a segurança dela. É bem complicado, a gente se sente impotente nesta situação. Felizmente, nós tivemos bastante calma. E apesar desse fato temos que seguir em frente” destacou.

Foto: Marcelo Pinto/AP

Brigada Militar prende quatro homens na Vila Marin

Na tarde de sexta-feira (1º), a Brigada Militar acabou efetuando a prisão de quatro indivíduos que estavam a bordo de um veículo prata na Rua Irmão Lino de Azevedo, vila Marin 2, região do Cerro do Registro.
Segundo a BM, moradores da região teriam avisado às guarnições sobre uma movimentação estranha de um veículo prata desconhecido que trafegava na região e que em determinada altura da via três homens teriam saído do matagal e entrado neste automóvel.
De posse dessas informações, várias guarnições foram deslocadas para a região e conseguiram efetuar a abordagem aos suspeitos. Com muita técnica, os policiais cercaram o carro e de arma em punho efetuaram uma ordem aos homens que saíram de dentro do veículo com as mãos na cabeça, um deles estavam portando um revólver calibre .38 na cintura.
Quando os nomes dos suspeitos foram consultados no sistema policial descobriu-se que eles eram uruguaios, sendo dois com passagem.
Os homens foram presos e encaminhados para o PAM e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para serem ouvidos. Segundo a Delegada Ana Tarouco, apenas um dos indivíduos foi preso em flagrante por porte de arma de fogo, enquanto os demais foram liberados, pois não havia nada contra os outros três.

Otro “golpe” al Abigeato en Rivera

La Brigada Departamental de Seguridad Rural recupera más ganado hurtado en Brasil El delito de Abigeato es un tema que continúa preocupando en la frontera Rivera (Uruguay) – Santana Do Livramento (Brasil) a los productores y autoridades policiales de ambos países. Por tal motivo y como desde hace desde muchos años a la fecha el trabajo policial de ambas policías

Moradores de Sant’Ana do Livramento e Rivera tem 50% de desconto no passeio do Trem do Pampa

A temporada de férias de verão está próxima e as famílias estão sempre em busca de novas experiências para esta época do ano. Inaugurado em julho, o passeio do Trem do Pampa é uma opção para todos os públicos, principalmente para moradores de Sant´Ana do Livramento e Rivera, que tem 50% de desconto através da campanha “Eu Sou Daqui”, da Giordani Turismo, responsável pelo

“Natalício”, de Luiz Coronel

“Natalício”, de Luiz Coronel Música de Renato Teixeira Intérprete: Ivo Fraga Produção: Sérgio Roja