sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Mais uma turma do Projeto Bombeiro Mirim é formada

O evento aconteceu na noite de quinta-feira (31), na sala de reuniões do Quartel do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM).

Na noite de quinta-feira, (31/10), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou a formatura de mais uma Turma de Bombeiros Mirins. O ato aconteceu em Sant’Ana do Livramento, no Quartel do 10º Batalhão de Bombeiro Militar (10º BBM).
O Projeto Bombeiro Mirim é um dos objetivos estratégicos do CBMRS, visando consolidar a cultura prevencionista da sociedade gaúcha. Caracteriza-se por uma ação de educação preventiva, tendo como lema “paz, cidadania, disciplina e prevenção”. O Projeto Bombeiro Mirim é coordenado pelo 2º Sgtº José Tolentino Martins Baptista e Soldado Antonio Chenaider Ribeiro dos Santos.
Participaram do Projeto, como professores, os seguintes colaboradores: Professor Elias Lima Hernandes, Agente de Trânsito Luciano Xavier Mansilha, Professora Lédia Izaura Vera Gonçalves, Professora Gabriela Rodriguez Brochi e Professora Ana Lia Dias dos Santos.

São Padrinhos Patrocinadores do Projeto: a ACIL, Associação Comercial e Industrial de Livramento, Lions Clube, Loja Maçônica de Caridade Santanense, Postos Espigão, RECOFRAN, Clínica PRONTOMED, Clube dos Diretores Lojistas, Rotary Club Livramento, Rotary Club Livramento Sul, Supermercados RIGHI, UNICRED, UNIMED – Região da Fronteira, Hotel Jandaia, Centro Hospitalar Santanense, CFC Santanense, Rotary Club Armour, Grupo Verde Plaza, Oncoclínica.3

Para o jovem Daniel Boaventura Marques, de 12 anos, a experiência de poder conhecer o dia a dia desses profissionais foi muito boa, principalmente porque ele e os colegas aprenderam novos métodos de combate a incêndio. “O mais legal foi a gente apagar incêndio e também as aulas de primeiros socorros. Gostei bastante” disse.
Já Marisol Lima de Menezes, de 11 anos, disse que quis ser bombeira mirim por gostar de ajudar as pessoas. “ É uma profissão de muita responsabilidade. Onde a gente pode ajudar a socorrer as pessoa. Eu também gostei das aulas de primeiros-socorros, porque se eu não for bombeira quero ser médica”.

O jovem destaque da turma foi Cauã Vaqueiro, de 11 anos, que disse que vai querer seguir a carreira de bombeiros depois das emoções que ele viveu. A gente teve aula de como apagar incêndio utilizando o extintor e também com água, também teve de primeiro socorros. Gostei muito de tudo que apreendi. Agora é só colocar em prática”.
A jovem Júlia Biscarra, de 11 anos, disse ter ficado muito feliz quando foi sorteada na escola para participar da turma, e o que ela mais gostou na turma foi a amizade com os novos colegas. “Foi muito legal, aquelas aulas de apagar o fogo e também as aulas com os primeiros socorros, além da amizade que a gente fez com todo mundo. Agradeço a meu pai e minha mãe pelo apoio”.

Matias Moura
[email protected]

Germano Rigotto

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92