Local onde aconteceu a ocorrência não havia Plano de Prevenção Contra Incêndio
Um incêndio em um dos cômodos do prédio onde está localizado o Albergue Municipal de Sant’Ana do Livramento assustou os servidores da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e até os frequentadores do serviço público que estavam no local no início dessa semana.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu em uma sala no fundo do novo albergue, na rua 7 de setembro, onde havia materiais inflamáveis pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde.
O corpo de bombeiros afirmou que o local não tinha Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). “Eles vão ter que adequar, fazer um PPCI novo porque agora o local está sendo utilizado como Albergue”, afirmou o sargento Emerson Flores, comandante do 1º Pelotão de Bombeiros Militares de Sant’Ana do Livramento.
O Corpo de Bombeiros notificou à Prefeitura porque o imóvel não havia o PPCI. Segundo o relato do sargento, o serviço ficou bastante prejudicado. “Tinham algumas garrafas de álcool o que acabou complicando o combate ao incêndio, a sala ficou bastante destruída”, destacou.
O secretário de Assistência e Inclusão Social, Lauro Binsfeld, informou que o incêndio não prejudicou o serviço que segue sendo oferecido pela equipe do Albergue e que o PPCI já está sendo providenciado pela Prefeitura.