qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Noite de palestras terá meia entrada para estudantes, idosos e servidores públicos

Jornalista e escritor, Caco Barcelos, será um dos palestrantes no próximo dia 16

Innovare Academy em parceria com Ambra College, Atenas College e Unibratec promovem noite de palestras na Fronteira

Jornalista e escritor, Caco Barcelos, será um dos palestrantes no próximo dia 16

No próximo dia 16 de março, a Fronteira irá receber profissionais expoentes para falar sobre temas atuais e promover um debate sobre o conhecimento e pesquisa na Fronteira mais irmã do mundo.
O Juiz Federal da Segunda Vara de Santana do Livramento, Rafael Wolff, falará sobre a “Metodologia da Pesquisa Jurídica na interdisciplinariedade: No século XXI, ninguém é uma ilha”. Wolff é Doutor em Direito Ambiental (S. J. D.) pela Elisabeth Haub School of Law at Pace University além de ser especialista em Processo Civil pela UFRGS e Mestre pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Antônio Batist, Pró-Reitor da Universidade Federal Fluminense, Diretor da Folha Dirigida, Apresentador do Programa Servidor Mais falará sobre o tema “Educação a distância na América Latina e no Mundo”. Batist também é Coordenador dos cursos de bacharelado em Jornalismo e em Publicidade da Universidade Santa Úrsula. Diretor Acadêmico e de Projetos da Folha Dirigida Capacitação, dentre outras capacitações e trabalhos importantes que exerce no meio jurídico.
Para Lorei Bopp, organizadora do evento no próximo dia 16, este será um momento único e de muito prestígio para a cidade, ao receber pessoas de tão alto gabarito e que irão explanar sobre temas importantes também como a ‘Educação 4.0’ e a necessidade constante de atualização e crescimento profissional.
Uma das presenças que também irá marcar o encontro é a do jornalista e escritor Caco Barcellos que falará sobre o tema “Liderança para diferentes gerações”. Caco Barcellos tem 40 anos de experiência na cobertura de assuntos relacionados com a injustiça social e a violência. Desde os primeiros passos na profissão nunca se afastou da reportagem de rua, sempre em contato direto com as pessoas mais simples da sociedade brasileira. Caco Barcellos dirige e coordena jovens jornalistas no Profissão Repórter. O programa jornalístico semanal começou com um quadro no Fantástico em 2006 e, depois de algumas edições especiais, conquistou espaço fixo no horário nobre da Rede Globo, todas as terças. O Profissão Repórter registra uma média de 21 pontos de audiência e recebeu o Troféu Imprensa de Melhor Programa Jornalístico em 2008.
Os ingressos para a palestras podem ser adquiridos na sede do Jornal A Plateia, na Rua Almirante Barroso, 358, esquina com a Rua Uruguai. O valor é de R$ 100,00 (cem reais). O encontro acontece no dia 16/03 às 18h no Teatro Municipal de Rivera. Para idosos, estudantes universitários ou secundaristas e servidores públicos terão desconto de 50% no valor do ingresso.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem