Tucano disse que continuará colaborando com as demandas que o Município precisa, porém não atuará mais na situação do Governo e colocou o seu cargo no Executivo à disposição
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Maurício Galo del Fabro (PSDB) deixou, nesta sexta-feira (1°), a base do Governo do prefeito Ico Charopen (PDT). A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar em entrevista exclusiva ao Jornal A Plateia no fim da semana. O anúncio já tinha sido feito pelo tucano no início da segunda quinzena de fevereiro quando, depois de uma reunião dos vereadores que apoiam Ico, nenhuma atitude foi tomada pelo Executivo, com relação aos inúmeros problemas da Prefeitura que não têm solução apontada pelo primeiro escalão da Administração. O prazo dado por Galo foi o dia 28 de fevereiro.
Galo destacou que a situação continua insustentável. “Não tem como defender o indefensável, a situação está cada vez mais crítica e, em resposta à comunidade eu não poderia tomar outra decisão, senão virar oposição”, afirmou.
Mesmo com um candidato do PDT na última eleição para a Câmara, o prefeito apoiou a candidatura de Galo no fim do ano passado. “É óbvio que o meu trabalho como parlamentar continua, inclusive com o meu compromisso com a população de Livramento”, finalizou o parlamentar que deve deferir na próxima quarta-feira (06) a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará possíveis fraudes no processo seletivo da Secretaria de Educação.