qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Delegado Benites apresenta balanço de 2021 da 12° DPR

O delegado substituto Luís Eduardo Benites estará à frente da 12° DPR

No início dessa semana, o delegado substituto, responsável pela 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento, apresentou balanço das ações realizadas pela Polícia Civil no ano de 2021. Luís Eduardo Benites, estará a frente da 12ª DRP até a vinda do próximo delegado designado,  é bacharel em Direito pela Urcamp, mestre em Estado, Indivíduo e Cidadania pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e possui 30 anos de experiência como delegado da Polícia Civil, tendo passado por diversas divisões da região.
Ao iniciar o trabalho à frente da Delegacia de Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento, delegado Benites ressaltou a importância da execução do trabalho de forma integrada com outros setores de segurança pública: “Trabalhamos juntos com os profissionais da Brigada Militar, com setores de inteligência do Exército, assim como com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, formando uma rede atuante no atendimento das demandas da população. O reflexo disso é que nós apresentamos números significativos para a comunidade, que são resultado do trabalho realizado pelos profissionais de Segurança Pública e pela própria população, que contribui para o nosso trabalho”, ressaltou o delegado.
Ao longo dos anos, a divulgação de dados sobre segurança nas cidades tem se mostrado um item fundamental não só para a garantia de direitos dos cidadãos, como para o desenvolvimento econômico dos municípios, como Sant’Ana do Livramento. “Nosso enfoque se concentrará não só nas regiões mais economicamente favorecidas, mas também e, fundamentalmente, nas mais pobres, pois todas necessitam do nosso trabalho. Sem segurança, não só as liberdades individuais são afetadas, como escolas, comércios e os patrimônios públicos são afetados”, garantiu o delegado.

AVALIAÇÃO SOBRE A SEGURANÇA EM LIVRAMENTO E PRÓXIMOS PASSOS

Ao destacar a importância do trabalho de investigação e de operações comandadas pela Polícia Civil com apoio de diversos segmentos de segurança, o delegado Benites explica que a realização de estudos sobre a efetividade do trabalho em relação a números oficiais de órgãos especializados em segurança pública tem se mostrado fundamental para guiar as prioridades de ações. Em Sant’Ana do Livramento, ele garantiu que as próximas operações continuarão trabalhando contra crimes como o tráfico de drogas, homicídios, furtos em geral, abigeato e contrabando, que têm se mostrado predominantes na fronteira: “Para citar um exemplo, em 2021 tivemos o registro de nove homicídios em Sant’Ana do Livramento. Destes casos, sete foram solucionados, o que representa uma eficácia acima da média registrada em cidades de tamanho similar. Estes números ajudam a mostrar onde a segurança funcionou e em quais pontos é necessário melhorar”, explicou o delegado que garantiu, ainda, a manutenção do trabalho comandado pela delegada Patrícia Sanchotene, que deixa o cargo após dois anos à frente da 12ª DPR. Desta forma, estão previstas novas operações de combate ao crime na fronteira, além da manutenção do trabalho investigativo que vem sendo realizado.

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo