sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Fogo consome vegetação no cerro do Batuva

Nessa quarta (29), o Corpo de Bombeiros Militar registrou diversos focos de incêndio em Livramento

Ao longo dessa quarta (29), diversos focos de incêndio em vegetação foram registrados em Sant’Ana do Livramento, mas foi nas imediações do lago Batuva que o fogo chamou atenção da população da cidade e causou preocupação aos moradores do entorno.
Nas primeiras horas da tarde, o Corpo de Bombeiros Militar de Sant’Ana do Livramento passou a atuar intensamente na contenção de diversos focos de incêndio nas imediações do lago Batuva, passando pelo bairro Simón Bolívar até as regiões próximas como o bairro Planalto e a Vila Real.
O fogo acabou consumindo boa parte da vegetação presente no local, que se encontra seca devido ao calor típico de dezembro e da ausência de chuvas que vem assolando Sant’Ana do Livramento e Rivera.
Segundo o Sargento Comby, comandante da guarnição dos Bombeiros que vem atuando no local, é muito importante que a população colabore para que incêndios como este não se tornem comuns na cidade: “Pedimos sempre para que a população não coloque fogo na vegetação para ‘limpar’ o pasto, nem em lixos. Atitudes simples podem evitar tragédias”, destacou o Sgt Comby.
Ele destacou ainda que o trabalho do Corpo de Bombeiros seguirá pela madrugada até que os focos de incêndio sejam contidos e não representem perigo à população do local: “Estivemos trabalhando desde cedo e ficaremos pela noite enquanto for necessário”, finalizou.
A equipe de reportagem do Jornal A Plateia esteve presente ao longo da noite e durante o início da madrugada e registrou uma diminuição significativa nos focos de incêndio, que já haviam consumido a maior parte da vegetação do cerro do Batuva. Até o momento, a população dos bairros próximos não corre risco de ter suas residências atingidas.
Para chamadas de emergência ao Corpo de Bombeiros Militar de Sant’Ana do Livramento, o número é o 193.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e