ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Veterinária santanense está entre as 100 mulheres poderosas do AGRO Brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A lista foi divulgada pela revista FORBES, no Dia Internacional da Mulher Rural, e colocou Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Carne Angus Certificada, na segunda posição em todo o país.
A médica veterinária santanense Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, foi reconhecida como uma das “100 mulheres Poderosas do Agro” pela Forbes Brasil. A lista, composta por outros importantes nomes do agronegócio, foi divulgada no dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher Rural, instituído pela ONU. A Forbes buscou eleger representantes do movimento de mudança no campo e mulheres que se destacam em seus setores.
Ana Doralina atua na Associação Brasileira de Angus desde 2003. A profissional iniciou sua trajetória como certificadora de desossa no frigorífico Mercosul, primeiro parceiro do Carne Angus, e passou por outras funções até chegar à gerência do Programa Carne Angus Certificada. Além disso, Ana é criadora da raça Angus e de ovinos em propriedade em Bagé (RS). “Fiquei extremamente honrada com esse reconhecimento e por estar ao lado de outras mulheres de grande importância para o agro brasileiro”, comemora a gerente.