seg, 12 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Bastidores – Edis Elgarte – 13.03.2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Parceria com a comunidade

Servidores do setor de Serviços Urbanos da Prefeitura concluíram esta semana os trabalhos de poda de grama e limpeza de meio-fio nas praças Walter Vaz e Wadie Badra e em outros espaços de uso coletivo na vila Planalto. O trabalho resultou de uma mobilização dos moradores, encabeçados pela Associação de Moradores e pelo vereador Gilbert Gisler, o “Xepa”, e terá continuidade com a pintura de meio-fio e demais logradouros, Alguns moradores já se dispuseram a doar cal e material para a pintura dos espaços públicos e para a manutenção do serviço de limpeza. Xepa fez um agradecimento ao secretário Dilmar Rodrigues Pereira, que esteve no bairro, acompanhado de sua equipe, para acertar o trabalho em um encontro com a presidente da Associação de Moradores, Cristina Coronel, e com o próprio Vereador. Além das praças e espaços públicos, as equipes da Prefeitura realizaram também a limpeza dos acessos à vila. Após a conclusão dos trabalhos, com todos os cuidados de prevenção necessários, os servidores foram brindados com um choripan oferecido por Xepa.

Revisão

Governo Municipal está sondando vereadores que apresentaram emendas impositivas ao Orçamento deste ano, na área da saúde, sobre a alteração do objeto da emenda. A Administração precisa R$ 600 mil para a Santa Casa e R$ 336 mil para cutear exames de laboratório e de imagem.

À espera de vagas

Estudantes que fizeram inscrição para vaga em turmas de Educação de Jovens e Adultos -EJA nas escolas Professor Chaves e Cirino Luiz de Azevedo, em Livramento, não conseguem concretizar suas matrículas. A 19ª CRE até o momento não deu explicação ou solução para o problema ocorrido.

Democracia e saúde

Uma “live” transmitida na noite de quinta-feira, 11, na página do movimento “Aqui e Allá” no Fb, marcou a instalação oficial do “Comitê Popular Por Democracia e Direito à Saúde de Sant’Ana de Livramento”, organização que reúne representações populares, sindicais e classistas de Livramento e Rivera. O movimento objetiva lutar pela garantia dos direitos à saúde pública, gratuita e de qualidade, principalmente neste período de pandemia da Covid-19, e também para a participação popular nas instâncias de decisão. No ato de lançamento do Comitê, foi divulgado um manifesto, apontando ações consideradas indispensáveis para a superação da pandemia na fronteira.

Fronteira da Paz registrou quinta 1.076 casos ativos e 87 óbitos pela Covid-19.

Prazo

Termina nesta segunda, 15, o prazo para pagamento do IPTU 2021 com 20% de desconto. A partir de terça, até o fim do mês, o desconto para pagamento em parcela única será de 15% e, duranteno mês de abril, de 10%. Depois disso, sem descontos. E sem previsão de REFIS.

Aprovação

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul julgou na quarta, 10, as contas da gestão da ex-vereadora Tatiane Marfetan na presidência da Câmara de Livramento. Por unanimidade, os desembargadores aprovaram as contas com apenas algumas recomendações para correções futuras.

Aposentadoria

Depois de 60 anos de serviço ativo na Brigada Militar, o santanense Desembargador Militar Antônio Carlos Maciel Rodrigues vestiu a farda pela última vez na carreira na última quara-feira e recebeu uma bela homenagem nas redes sociais de seu filho, o Cel. Antônio Carlos Maciel Rodrigues Jr. O Desembargador iniciou sua carreira na Brigada Militar aos 15 anos. Foi comandante do 2º RPMon e do CRPO em Livramento, comandante geral da BM gáucha e ultimamente atuava na Justiça Militar. Encerra a carreira laureado por uma respeitável relação de condecorações e homenagens.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies