ter, 9 de março de 2021

Jornal Online - 06 e 07.03.2021

Última Edição

Homologação do concurso da Educação acontecerá no dia 16 de março

Será o primeiro passo para o fim do certame polêmico em Sant’Ana do Livramento
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A banca Omni Concursos Públicos publicou, nessa semana, edital confirmando que a homologação do resultado final para todos os cargos do concurso realizado para a Secretaria Municipal de Educação de Sant’Ana do Livramento será divulgada no dia 16 de março. A data foi modificada para haver tempo hábil de correção e divulgação dos resultados das provas de professores iniciais, que será realizada neste domingo (21).
A realização das provas para esse cargo será refeita, após a banca reconhecer algumas inconsistências contidas na primeira prova, aplicada no dia 10 de janeiro. Neste domingo, os portões dos locais de provas serão abertos a partir das 8 horas e a prova terá duração de três. Foram convocados para a reaplicação apenas os candidatos que assinaram a ata de presença no dia 10/01.
Ainda no edital publicado nessa semana, a Omni confirmou para o dia 23 de fevereiro a realização do procedimento de heteroidentificação aos candidatos que se autodeclararam afrodescendentes em todos os cargos, com exceção dos professores de anos iniciais, que será realizado no dia 02 de março. O local deste processo ainda deve ser confirmado pela banca.

RELEMBRE O CASO

No final de janeiro, após suspeitas de irregularidades, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento suspendeu o concurso por até 30 dias para dar a oportunidade da empresa responsável pelas provas retificar uma série de irregularidades apontadas pelos candidatos. Entre os apontamentos estavam recursos que não foram avaliados, recursos que foram avaliados e permanecem errados e listas de aprovados divulgadas irregularmente. “A banca foi notificada e tem 10 dias para rever os recursos”, afirmou a secretária de Educação, Sandra Pontes, na época.
No dia 08 de janeiro o Executivo reabriu os prazos do concurso, explicando que não houve apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público (MP). Com a decisão, a prefeita Ana Tarouco cancelou a suspensão realizada no mês anterior. Agora, às vésperas da reaplicação de provas, a secretária de Educação, Sandra Pontes, tem expectativas positivas. “Que tudo ocorra dentro da normalidade”, afirmou.

 

19ª CRE promove semana de intenção

A 19ª CRE com sede em Sant’Ana do Livramento, realizará a 1ª Semana de Interação: Novos Tempos, Novas Aprendizagens. Acontecerá de 08 a 12 de

A importância da ergonomia no trabalho remoto

Com o início da vacinação contra a COVID-19 no Brasil, muito se fala na retomada das atividades presenciais. Pesquisa da VR Benefícios divulgada já em

Mulheres, mulheres…

Texto por: José Ramos Mulheres, mulheres… Têm pelo menos seis sentidos, que quase sempre nos confundem Mas, sempre nos salvam de cada situação Espertas, mas

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies