seg, 12 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Santanense participa de Campeonato Brasileiro de Atletismo em São Paulo

A competição é o maior evento do tipo na América Latina
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Embarcou rumo a São Paulo, na última quarta-feira (9), o atleta santanense Nidgie Pinheiro. O motivo da viagem é sua participação no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, competição em nível nacional que acontece na capital paulista, mais especificamente no estádio do centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino. O evento reúne a nata do atletismo brasileiro em diversas modalidades e, por isso, é considerado o maior e mais importante campeonato de atletismo da América Latina.
Pinheiro está inscrito nas provas de cinco e dez mil metros rasos. De acordo com o atleta, a sua participação foi indicação de seu treinador. “Me inscrevi incentivado pelo meu técnico que, por ter apresentado um bom desempenho em 2019 e 2020, me disse que eu deveria competir”, comentou. Sobre a importância de participar do campeonato nacional, o atleta avaliou: “Nesta competição estarão presentes os melhores atletas do Brasil e eu estou muito feliz em fazer parte deste grupo, pois trabalhei muito pra isso e, em 12 anos de corrida, é um grande sonho sendo realizado”.
O evento iniciou na quinta-feira (10) e está previsto para ser encerrado no domingo (13). O santanense participou da primeira prova nos dez mil metros ficando entre os 20 primeiros. “Não fiz a minha melhor marca, mas para uma largada às 17h em São Paulo, eu saí satisfeito. Não feliz, mas sim satisfeito. Estava muito difícil correr pelo calor. […] Eu esperava mais ou menos essa colocação, mesmo que eu tivesse corrido minha melhor marca, eu pensava em estar entre os 20 melhores”, observou.
Quanto a sua participação, Pinheiro diz que sente muito orgulho de poder representar o Rio Grande do Sul e Sant’Ana do Livramento. “Agradecimento especial à minha família e amigos por toda torcida e apoio de sempre e também à Unimagem, Recofran, ao Cultural Santanense, à UNIP Livramento e à Movimento, alguns dos meus patrocinadores e apoiadores”. Agora, a preparação é para a prova dos cinco mil metros prevista para acontecer neste sábado (12). “Minha expectativa é correr para melhorar minhas marcas pessoais e adquirir experiência estando em contato com atletas de alto nível. Meu objetivo é chegar onde eles estão e representar o que eles representam e merecidamente vestir a camiseta da seleção brasileira quando for o momento”, pontuou.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies