As eleições

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma história protagonizada por Hitler e uma galinha circula na internet, cruel, muito cruel, como tudo que vem daquele monstro, porém com um fundo de verdade ainda muito atual. Hitler pega uma galinha, a depena viva, solta o galináceo na sala e começa a jogar grãos de trigo fazendo com que a galinha, mesmo sangrando, mesmo cheia de dor o siga em busca das migalhas. E ele diz: Assim, facilmente se governa os estúpidos… tirei-lhe tudo, as penas e a dignidade, mas, ainda assim ela me segue em busca dos farelos. Assim é a maioria das pessoas que segue seus governantes e políticos …
Mesmo sabendo das falcatruas perpetradas por seu político – porque a “cara de pau” do mitômano não tem limite. Para aqueles que não sabem o que significa “mitômano” = mentiroso compulsivo, mente com tanta convicção que é capaz de crer na própria mentira, jurando ser inocente, não ter feito nada de errado. Ainda assim as pessoas o seguem.
Neste fim de semana temos eleições.
Sei que é comum pensar: ah, é apenas um voto. Só que é de voto em voto (de grão em grão …) que será definida a sua situação. Pense com muita tranquilidade antes de dar seu voto para o seu escolhido. Não vai ser a beleza dele, nem a sua simpatia (que aliás só fica evidente quando é para pedir voto),nem seu relacionamento com sua família ou outro motivo qualquer que irá mostrar a qualidade desse político. E não se deixe comprar por promessas eleitoreiras e gestos altruístas. Pode ter certeza de que a bondade passou longe. Acima de tudo, ele/ela precisa estar preparado para exercer o cargo, ter em mente a necessidade da comunidade, ter atitude, ser honesto (a) e determinado (a).
E lembre-se: cada povo tem o governo que merece!

Bastidores – Edis Elgarte – 05/12/2020

Trânsito garantido Demorou, mas finalmente os usuários da estrada do Passo da Guarda, a RS 183, que liga a BR 293 à faixa de acesso

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies