SEBRAE oferece capacitação para o homem do campo

Serviço de ofertas de cursos nas áreas de bovinocultura e ovinocultura e consultoria nas áreas de apicultura e olivicultura
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o objetivo de fortalecer e promover o desenvolvimento rural e sustentável dos produtores rurais da região, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio de seu escritório regional em Livramento vem desenvolvendo diversos projetos voltados para o agronegócio através do programa “Juntos para Competir” com o sistema FARSUL e o SENAR.
Os projetos geralmente envolvem grupos de vários produtores que recebem assistência técnica, tanto da parte de gestão de negócios quanto dentro de suas propriedades como forma de melhorar o desempenho de sua atividade profissional obtendo assim maiores ganhos e rentabilidade. Segundo a gestora de projetos do SEBRAE, Valéria Braz, atualmente a empresa vem trabalhando diretamente com dois grupos: um de apicultores e outro de produtores de oliveiras, visto que a região da Campanha e Fronteira Oeste, nos últimos anos, tem aumentado significativamente a sua produção de azeite de oliva.
Para participar das atividades, os produtores interessados devem procurar o SEBRAE e preencher um cadastro pessoal. “Estes projetos têm duração de 2 a 4 anos, onde o produtor recebe toda assistência necessária, tanto na parte da gestão quanto na assistência técnica especializada com profissionais da área. Neste ano, estamos encerrando, depois de 4 anos, um projeto de apicultura com grupos em vários municípios: Livramento, Alegrete, São Gabriel, Manuel Viana, Bagé e Hulha Negra. Nestes grupos, a gente trabalha várias questões como associativismo, cooperativismo com o foco na troca da experiência onde cada participante apreende com o outro” destacou.
A gestora de projetos diz ainda que o gerenciamento de uma propriedade rural é o mesmo de uma empresa onde a sua gestão é fundamental para se obter bons ganhos, e é justamente neste quesito que a consultoria auxilia os produtores. São projetos para as áreas de bovinocultura de corte, ovinocultura, vitivinicultura, apicultura, fruticultura e horticultura”. Além desses nós estamos começando agora o projeto Artesanato Campeiro para produção de lã, iniciou no mês passado e nós temos ainda 6 vagas disponíveis. Já para o projeto de bovinocultura de leite temos 30 vagas abertas e 10 vagas na ovinocultura”, disse. O escritório do SEBRAE em Livramento fica situado na Rua dos Andradas, 483 – Centro.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies