Atleta santanense promove ação para arrecadar alimentos

Além de motivação para os treinos, Nidgie espera poder ajudar parte da comunidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Não há como negar que o ano de 2020 é, de fato, um ano bastante atípico. Desde março, o Brasil atravessa um grande período de incertezas por causa da pandemia do novo Coronavírus e não houve setor que não fosse atingido. Além do comércio e serviços, alguns dos principais motores da economia de Sant’Ana do Livramento, quem trabalha com esporte precisou se reinventar.
Foi o caso de Nidgie da Silva, atleta profissional e estudante de educação física, que também atua prestando consultoria para quem deseja seguir o mesmo caminho. Entretanto, com as restrições impostas pelo atual cenário, o corredor teve, além de seu trabalho, a sua rotina de treinos impactada. E, desta forma, surgiu o projeto KM Solidário. “Eu vou cumprir o meu cronograma normal de treinamento, mas eu escolhi ter a solidariedade como motivação. Eu não tinha motivação para treinar, para seguir a minha planilha de treinamento, por conta de não ter competição. Eu sempre fui movido por competição”, explica.
Durante um de seus treinamentos a ideia surgiu. A ação iniciou no último domingo (20) e deve acontecer até o dia 20 de outubro. Portanto, a cada quilômetro completado pelo atleta, um quilo de alimento não perecível será doado a famílias carentes. “Eu já estava participando de alguns projetos solidários, doando alimentos e cobertores. […] E como eu acredito que este seja um dos períodos mais críticos da pandemia, que é quando a crise financeira bate, eu decidi lançar agora”, opina.
Em seu planejamento, da Silva pretende correr de 450 a 500 km durante o período estabelecido, o que, com o apoio de seus patrocinadores, deve garantir uma quantia significativa de alimentos. Visando aumentar a arrecadação, o corredor também pretende abrir a ação. “Eu vou desafiar a comunidade santanense a entrar nessa corrente do bem. Não só doando, mas também praticando uma atividade física. […] Seja quantos quilômetros a pessoa conseguir correr e transformar esse quilômetro que ela correu ou caminhou em alimento, assim como eu estou fazendo”, comenta.
Antes de encerrar a sua fala, o corredor destacou que o desafio não é apenas para os corredores profissionais, mas também para quem deseja garantir uma vida mais saudável. “O principal objetivo é praticar a solidariedade, influenciar as pessoas a tomarem a atitude solidária e me motivar para treinar com esse propósito: ajudar quem precisa”. Para participar da ação, os interessados devem entrar em contato com o corredor através de sua conta no instagram (@nidgie_runner).

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies