qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Atleta santanense promove ação para arrecadar alimentos

Além de motivação para os treinos, Nidgie espera poder ajudar parte da comunidade

Não há como negar que o ano de 2020 é, de fato, um ano bastante atípico. Desde março, o Brasil atravessa um grande período de incertezas por causa da pandemia do novo Coronavírus e não houve setor que não fosse atingido. Além do comércio e serviços, alguns dos principais motores da economia de Sant’Ana do Livramento, quem trabalha com esporte precisou se reinventar.
Foi o caso de Nidgie da Silva, atleta profissional e estudante de educação física, que também atua prestando consultoria para quem deseja seguir o mesmo caminho. Entretanto, com as restrições impostas pelo atual cenário, o corredor teve, além de seu trabalho, a sua rotina de treinos impactada. E, desta forma, surgiu o projeto KM Solidário. “Eu vou cumprir o meu cronograma normal de treinamento, mas eu escolhi ter a solidariedade como motivação. Eu não tinha motivação para treinar, para seguir a minha planilha de treinamento, por conta de não ter competição. Eu sempre fui movido por competição”, explica.
Durante um de seus treinamentos a ideia surgiu. A ação iniciou no último domingo (20) e deve acontecer até o dia 20 de outubro. Portanto, a cada quilômetro completado pelo atleta, um quilo de alimento não perecível será doado a famílias carentes. “Eu já estava participando de alguns projetos solidários, doando alimentos e cobertores. […] E como eu acredito que este seja um dos períodos mais críticos da pandemia, que é quando a crise financeira bate, eu decidi lançar agora”, opina.
Em seu planejamento, da Silva pretende correr de 450 a 500 km durante o período estabelecido, o que, com o apoio de seus patrocinadores, deve garantir uma quantia significativa de alimentos. Visando aumentar a arrecadação, o corredor também pretende abrir a ação. “Eu vou desafiar a comunidade santanense a entrar nessa corrente do bem. Não só doando, mas também praticando uma atividade física. […] Seja quantos quilômetros a pessoa conseguir correr e transformar esse quilômetro que ela correu ou caminhou em alimento, assim como eu estou fazendo”, comenta.
Antes de encerrar a sua fala, o corredor destacou que o desafio não é apenas para os corredores profissionais, mas também para quem deseja garantir uma vida mais saudável. “O principal objetivo é praticar a solidariedade, influenciar as pessoas a tomarem a atitude solidária e me motivar para treinar com esse propósito: ajudar quem precisa”. Para participar da ação, os interessados devem entrar em contato com o corredor através de sua conta no instagram (@nidgie_runner).

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.