qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Prefeito deve emitir decreto com foco nas eleições 2020

O prefeito Ico Charopen (PDT), confirmou, no fim da tarde de terça-feira (09), que deve emitir um decreto municipal com regramento especial às eleições municipais. Segundo o pedetista, a Prefeitura emitirá recomendações e determinações com relação ao distanciamento controlado em comitês de campanha e debates eleitorais.

Os detalhes foram repassados por telefone pelo prefeito no mesmo momento em que a Redação de A Plateia confirmava a sua presença no último debate eleitoral de 2020, que será realizado pelo Grupo A Plateia, na sede do Clube Caixeiral, no dia 12 de novembro.

DEMAIS CANDIDATOS CONFIRMADOS

Ico Charopen disse estar acompanhando a situação e se “estiver tudo sob controle”, deve ir ao debate. Além de Ico, os pré-candidatos Airton Costa (PSC), Ana Tarouco (DEM), Glauber Lima (PT), Julio Doze (PSL), Mari Machado (PSB), Miguel Pereira (PROGRESSISTAS) e Renatho Costa (PSOL) confirmaram presença.

Já conhecida pela promoção do último grande evento das eleições municipais, a RCC FM inovará e, em virtude da Covid-19, realizará o encontro em um espaço mais amplo para que haja o distanciamento entre os participantes. O debate ocorrerá no Clube Caixeiral no centro da cidade e terá um limite máximo de assessores e o mínimo de técnicos. O último debate será retransmitido, ao vivo, nas redes sociais do Grupo, e no Video Cable Rivera, pela TV A Plateia.

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos