qua, 17 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

PRF e Exército prendem dupla com armas de fogo

Ambos estavam em um ônibus com destino a Santa Maria

Nas primeiras horas da tarde da última terça-feira (1°), dois homens foram presos portando revólveres calibre.38 de forma ilegal. A dupla estava a bordo de um ônibus que fazia a linha Sant’Ana do Livramento – Santa Maria e, durante uma abordagem de fiscalização do Exército Brasileiro (EB), junto ao posto da Receita Federal (RF), um deles alegou não estar com o seu documento de identificação e foi retirado do veículo.
Após desembarcar, o homem foi levado até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para ser identificado, mas antes, passou por uma revista, quando foi encontrada pelos policiais uma das armas. Durante a ação, os Policiais receberam a informação de que o homem estava acompanhado. Desta forma, os militares, em conjunto com a Polícia, localizaram e identificaram o outro indivíduo que ainda estava no veículo. Ao ser retirado, o criminoso teve suas bagagens revistadas, onde foi encontrado o segundo revólver.
Ambos receberam voz de prisão e foram levados pela PRF e EB à Santa Casa de Misericórdia, onde realizaram exames de praxe e, posteriormente, foram apresentados à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). De acordo com informações repassadas pelas autoridades, ambos possuíam uma extensa ficha criminal, sendo que um deles estava em liberdade há poucos meses após cumprir sete anos de prisão.

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo