Policiais Militares salvam bebê de três meses que estava engasgado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por volta das 17h dessa quinta-feira (25), a guarnição da Brigada Militar (BM) responsável pelo patrulhamento da região do Armour, composta pelos soldados Vilarci Bittencourt e Luciano Corrêa, foi acionada para prestar socorro a uma criança engasgada na rua Coronel Chiquinote Pereira, no Jardim Alvorada.

Rapidamente, os policiais deslocaram-se até o local e no endereço informado, uma criança de apenas três meses de idade encontrava-se sem respirar após, de acordo com o relato da mãe, ter engolido parte de um brinquedo. Frente a situação e cientes de que cada minuto era decisivo para salvar a vida da criança, os policiais partiram com mãe e filha para o pronto atendimento médico da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

Durante o trajeto, ainda na viatura, foi realizada a manobra de Hemlich, que consiste em pressionar o diafragma da vítima para provocar uma tosse e assim desobstruir as vias aéreas. Desta forma, a criança acabou expelindo duas partes que pertenciam a um chocalho. Vale destacar também o apoio prestado pelas demais guarnições que fazem o patrulhamento da área central da cidade e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) que atuaram liberando o trânsito para a viatura do bairro até o hospital.

Já no hospital e fora de perigo, o médico responsável pelo atendimento optou por manter a criança internada em observação e também para a realização de um exame de raio-x para verificar se não houve lesões.

Bastidores – Edis Elgarte – 11/07/2020

Luz, câmera… partiu, campanha O adiamento das eleições para o mês de novembro não representa um período de folga para os pré-candidatos. Mesmo quem já