Obra de rotatória na pracinha da Brigada e asfaltamento da rua Cel Ângelo Melo saem do papel

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Previsão é de que as obras iniciem já na segunda-feira (18)

Duas obras que eram pedidas e aguardadas pela comunidade santanense sairão do papel. A primeira, a readequação do inicio da avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes, no entroncamento com a avenida Daltro Filho. No local existe a praça Capitão Olavo, conhecida por Pracinha da Brigada, que será substituída por uma rotatória, visando a segurança dos motoristas que passam pela localidade. O local já foi palco de diversos acidentes devido ao grande fluxo de veículos nos horários de pico.
A segunda obra que será realizada é a de pavimentação asfáltica da rua Coronel Ângelo Melo. A via é uma importante ligação para moradores que utilizam a rua para acessar os bairros. O processo de asfaltamento fornecerá maior conforto aos condutores que ali irão transitar.

Obras de asfaltamento começaram na sexta (Foto: JV. Montoli)

Na tarde da última quinta-feira (14), a rua já estava sendo demarcada para início das obras de pavimentação. Na quarta-feira (13), a pracinha da Brigada já estava sendo preparada para sua mudança, onde funcionários da Secretaria de Obras estavam realizando a retirada das pedras das calçadas e a companhia de energia elétrica estava retirando os postes de iluminação.
O inicio das obras estão programadas para a segunda-feira (18), segundo o engenheiro Vinicius Bordoli, a obra iniciaria antes, mas o clima não estava propício para o começo do projeto: “Nós tínhamos um cronograma de início das obras já na última segunda-feira (11), porém a chuva não possibilitou que fosse dado o início, visto que chuva e asfalto não combinam, o material precisa que o tempo esteja seco para ser colocado. Por este motivo decidimos adiar em uma semana as obras, agora com o clima mais propício estamos montando os preparativos para esta importante obra de mobilidade urbana que com certeza irá desafogar o trânsito e promover segurança àqueles que irão por aqui passar”, conta.
Segundo Vinícius, o local, pelo início das obras, poderá ter o trânsito de veículos interrompidos, e por isso, sugere desvios por outras rotas para os bairros da cidade: “Certamente teremos alguns problemas na questão de mobilidade, pois toda obra é assim. Nós pedimos a compreensão dos condutores e moradores pois será uma obra curta mas fundamental para que sejam evitados diversos acidentes. O cronograma inicial nos dá um período de obras de 20 a 25 dias, o que poderá ser estendido caso o clima chuvoso venha atingir Livramento, como nesta semana. Mas acredito que tudo dará certo e entregaremos uma rotatória e um asfalto de qualidade para os santanenses”, finaliza.
O processo de asfaltamento será realizado pela empresa Iccila. A mesma que realizou recentemente o asfaltamento da avenida Camilo Alves Gisler.

João Victor Montoli

joaovictor@jornalaplateia.com